A semana começou movimentada na Curuzu. Depois da definição no domingo de que Lecheva não seria mais treinador do time profissional, ontem o presidente Luiz Omar Pinheiro confirmou que o clube já fechou a contratação de um novo profissional para o cargo e que ele deve chegar ainda hoje em Belém. Mas, de acordo com o dirigente, o contratado pediu para ter o nome anunciado apenas hoje. Ainda nessa segunda-feira, foi divulgada uma lista com o nome de doze atletas que não mais estarão no elenco principal para a disputa da Série Campeonato Brasileiro. Sete foram dispensados e terão os contratos rescindidos, cinco serão conduzidos de volta para o sub-20.
"Não sei por que ele (o novo técnico) pediu para divulgar o nome apenas amanhã (hoje), mas vamos respeitar o que combinamos. Por volta das 10, 11 horas a gente revela o nome dele. Se tudo der certo ele chega e se apresenta à tarde, já para comandar o elenco e dirigir o time no amistoso em Paragominas", explicou Pinheiro.
Três nomes de treinadores foram os mais comentados ontem, nenhum deles confirmado pelos dirigentes. São eles o do alagoano Roberval Davino, que estava no Catanduvense-SP, o do paulista Pintado, ainda ligado ao Linense-SP, e do cearense Flávio Araújo, que dirige o Sampaio Corrêa-MA. Por causa do jogo de ontem entre Sampaio e Moto Club-MA, pelo Campeonato Maranhense, especulou-se que seria Araújo o treinador. Mas, em entrevista ao Globoesporte Pará, ele garantiu que ficará no Bolívia para a Série D.
O preferido dos cartolas do Papão é, na verdade, Roberval Davino. Não seria a primeira vez que os bicolores tentam trazer o treinador, que já trabalhou em Belém quando em, 2005 levou o Cube do Remo ao título da Série C. A reportagem tentou entrar em contato com o treinador, o que não foi possível.
Se contratado, Davino se encaixa no perfil que os bicolores querem para comandar o time na Terceirona. Segundo Luiz Omar Pinheiro, o treinador que vai chegar hoje já recebeu informações do plantel e que terá que indicar pelo menos seis reforços para serem contratados até o final de semana. Um lateral para cada lado, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante eram as posições consideradas carentes antes das dispensas. "O técnico já tem uma análise do plantel. Ele vai observar aqui e vai indicar alguns reforços. Acredito que serão no total seis contratações, todas com critério para não quebrar o planejamento que tem sido feito desde o começo do ano, que é de prestigiar a base. Quem for indicado terá que ser num nível superior de quem está aqui. A ideia é que até o final da semana todas as contratações sejam feitas", explicou o presidente.
A intenção da diretoria é que o novo treinador já comanda o time no amistoso de sábado à tarde, em Paragominas, diante do Nacional-AM. A ida da partida para o estádio Cidade Verde tem mais de um objetivo além da renda e da utilização de um estádio em excelentes condições. A intenção é levar o elenco para uma intertemporada no interior e Paragominas é uma das cidades favoritas. Além dela as opções são
Salinas e Barcarena. Outra é poupar o gramado da Curuzu, que será mesmo a casa do time na Série C.
Anteriormente, o Papão jogaria toda a terceira divisão no Mangueirão, já que as melhorias no Leônidas Castro não começaram ainda. Segundo Pinheiro, com exceção dos confrontos com Fortaleza-CE e Santa Cruz-PE, que devem transmitidos pela TV, os jogos serão mesmo no estádio bicolor. "A Curuzu será preparada para os jogos da Série C. Serão 15 dias de recuperação do gramado e acredito que seja suficiente", confirmou o presidente.
Sobre o período de treinos, se houver acerto com uma das prefeituras do interior o elenco deve viajar já na próxima terça-feira para começar o período de preparação, já com os novos reforços. "Vamos fazer uma pré-temporada no interior e queremos que ela comece semana que vem. Mas ainda não fechamos com a cidade".
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário