A terça-feira serviu para o técnico Givanildo Oliveira começar a tentativa de solucionar o principal erro que o time vem apresentando na Série C: a falta de pontaria. De manhã, principalmente, e de tarde, em menor intensidade, os treinos de finalizações deram a tônica do trabalho. "Estamos aprimorando as finalizações, já que estamos errando demais nos jogos. Acho que essa semana a prioridade vai ser essa", confirmou o lateral direito Yago. O treinador pernambucano também tirou o dia para conversar com seus comandados.
Depois de uma conversa pela manhã, antes da movimentação da tarde Givanildo voltou a reunir o elenco. No meio do gramado, ele e a comissão técnica se reuniram com o elenco por cerca de 20 minutos. De acordo com os jogadores, a conversa foi para cobrar o time e alertar sobre o grande número de gols perdidos pelo clube na última partida.
"O Givanildo conversa muito com a gente, nos orienta em tudo. Ele tem que cobrar mesmo, pois quer o melhor para o time. Todos os jogadores estão assimilando bem. Ele pediu tranquilidade quando estivermos na frente, temos que aproveitar as oportunidades que aparecem", comentou o meia Leandrinho.
Segundo Yago, o treinador procura se comunicar constantemente com os jogadores e a mensagem foi bem direta: o time precisa de mais tranquilidade para aproveitar as chances que tem criado. "Ele sempre conversa com a gente. Disse que não podemos repetir os mesmos erros e nos orientou para o próximo jogo." "Ele conversou conosco. Tivemos oito oportunidades de gol e perdemos. O Givanildo cobrou porque se tivéssemos feito um desses gols perdidos teríamos dois pontos a mais. A gente mesmo se cobrou demais", completou o zagueiro Thiago Costa.
Essa cobrança, deixa claro Leandrinho, é comum dentro do elenco, também. O meia lembrou que cobrou de Héliton quando o atacante desperdiçou uma chance clara diante do Icasa-CE e isso foi encarado com naturalidade por todos. "Nos cobramos muito, dentro e fora de campo. Naquele lance eu cobrei dele (Héliton), mas foi algo construtivo. Ele tem potencial e muita qualidade. Ele errou naquele lance, mas nos ajuda muito. Ele está tranquilo quanto a isso."
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário