No jogo de depois de amanhã o Clube do Remo estará, teoricamente, mais desgastado fisicamente por causa da partida de ontem contra o Flamengo-RJ, na estreia de ambos na Copa do Brasil. No entanto, depois será a vez do Paysandu sofrer desse problema. Na quarta-feira, dia 17, o time bicolor estará em Boa Vista (RR) para encarar o São Raimundo-RR, também pela Copa do Brasil. O preparador físico Wellington Vero já comentou que há um trabalho para minimizar o desgaste. Entre os jogadores, há a certeza que todo o tempo para descansar entre o jogo com a Tuna e o de sábado será suficiente para que o time fique bem preparado, pronto para a maratona de jogos e viagens.
"Conseguimos descansar e hoje (ontem) treinamos muito forte. O trabalho vem sendo muito bem feito para chegarmos fortes no sábado", comentou o zagueiro Raul. "Depois do clássico volta a maratona de jogos seguidos, por isso essa preocupação da comissão técnica", completou o defensor.
O volante e capitão Vânderson sabe muito bem que os dias que estão por vir serão cheios. "Essa semana vai ser corrida, com um jogo sábado e outro na quarta, com uma viagem desgastante entre elas. Mas, temos que pensar somente no clássico, por enquanto", confirmou o jogador, que não vê nenhum favoritismo para sábado, mesmo com o Paysandu num momento melhor. "Não existe favoritismo. Quando começa as forças se igualam. Espero que o Paysandu seja mais forte e competente no sábado".
O que Raul acredita piamente, além do equilíbrio, é que mesmo o clássico sendo às 18h30, um horário atípico, a torcida deve comparecer em peso, independente dos momentos díspares por que passam as duas equipes. "Meu coração hoje é bicolor e sempre procuro honrar essa camisa. O torcedor já entendeu isso e já não pega mais no pé", confirmou o zagueiro, que há tempos não ouve mais nenhuma cobrança por ter começado justamente nas categorias de base do maior rival. "Seja qual for o horário, as duas equipes vão a campo e o estádio estará lotado, com certeza. Tomara apenas que não chova nesse dia".
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário