Ainda não foi ontem, como estava previsto, que o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apreciou o recurso no qual o Paysandu pede a redução da pena que recebeu pelos incidentes registrados por ocasião do jogo contra o Avaí-SC, na Curuzu, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o diretor jurídico bicolor, advogado Alberto Maia, existe a possibilidade de o pedido ser apreciado somente no começo de 2014. “Caso o recurso não entre na pauta da próxima reunião do STJD, aí ele só deve ir a julgamento no início de 2014”, explicou. A próxima sessão do órgão até ontem não tinha data certa para ocorrer.
O Paysandu perdeu no julgamento de primeira instância, na 3ª Comissão Disciplinar, do STJD, o mando de seis jogos e sofreu ainda uma multa de R$ 80 mil. A pena terá de ser cumprida nas competições nacionais - Copa do Brasil e Série C do Brasileiro - do ano que vem.
O departamento jurídico espera reduzir pela metade a punição. Mas o desejo dos bicolores pode ser atrapalhado pela procuradoria do STJD, que, por intermédio do procurador Rafael Fioravante, cobra uma punição mais rigorosa ao Papão, que teria deixado de tomar providências para garantir a segurança do jogo.
“Acho que o momento não era dos mais favoráveis para a apreciação do recurso”, declarou Alberto Maia. “Existe esse caso do jogo entre Atlético-PR e Vasco, que poderia de uma maneira ou de outra influenciar no resultado da decisão do Pleno”, comentou. O advogado, porém, ressaltou que o efeito real do julgamento só será conhecido mesmo depois que ele ocorrer. “Por isso, na verdade, não sei se foi bom o ruim para o Paysandu. Vamos ter de aguardar”, disse.
Se o recurso do clube não entrou na pauta de julgamento, o mesmo não ocorreu com o volante Vanderson, expulso contra o São Caetano-SP, e o técnico Vagner Benazzi, excluído do jogo com o Joinville-SC. O jogador pegou uma partida de suspensão, enquanto o treinador foi suspenso por seis jogos e obrigado a pagar uma multa de R$ 2 mil.
**Fonte Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário