domingo, 2 de fevereiro de 2014

Em dia de festa, Paysandu passeia e faz 6 no São Francisco

Para entrar para a história! O dia do centenário do Paysandu Sport Club fechou na tarde deste dia 2 de fevereiro de 2014 com uma goleada por 6 a 0 sobre um Leão azul marinho. A goleada bicolor sobre o São Francisco de Santarém neste domingo, aliás, também levou o Papão de volta à liderança do campeonato paraense, com os mesmos 13 pontos do rival e vice-líder Remo, porém com mais gols marcados.
Já para o São Francisco a derrota significou um adeus às semifinais deste primeiro turno do Parazão 2014, já que o Paragominas venceu o Remo por 1 a 0, na Arena Verde, em Paragominas, e acabou ficando com a quarta colocação do campeonato. O Cametá fechou a fase com vitória sobre Independente e o terceiro lugar na tabela de classificação.
A fase semifinal começa nesta quarta-feira (5) com o confronto entre Cametá e Remo, no Parque do Bacurau, em Cametá, e na quinta-feira (6) com Paragominas e Paysandu, na Arena Verde, em Paragominas. A decisão será na próxima semana, também na quarta-feira (12), com Remo e Cametá, no Mangueirão, em Belém, mesmo local da partida entre Paysandu e Paragominas, na quinta-feira (13).
1º Tempo - Apresentação do novo uniforme, com os números de 101 a 120 e expectativa pelo que seria o encerramento da festa pelo centenário bicolor, mas o primeiro lance de perigo o jogo foi mesmo do São Francisco e com um ex-Paysandu. Aos dois minutos de jogo, Jeferson saiu pela direita, saiu de Pablo, chegou à linha de fundo dentro da área e cruzou na pequena área alviceleste. A bola passou na frente de Nenê Apeú (camisa 10 do Papão em 2012), que se esticou todo, mas não alcançou.
A resposta do Paysandu, que se organizava em campo com quatro improvisações no time titular, aconteceu somente aos 15 minutos, em uma descida pela esquerda de Aírton, que tabelou com Bruninho e lançou Héliton. O camisa 11 tentou o chute, mas foi travado por Perema, que, por sua vez, só pode observar a redonda chegar em Lineker. O meia dominou, olhou o canto e chutou forte para a primeira defesaça de Labilá.
Labilá, aliás, desde então passou a ser o nome do jogo. Aos 19 minutos, Augusto Recife iniciou a jogada na zaga, mandando a bola para Bruninho, que lançou Héliton. O atacante cruzou na pequena área para Yago Pikachu, que foi derrubado e o árbitro Dewson Fernando de Freitas marcou o pênalti. Lima foi para a cobrança e jogou no canto esquerdo de Labilá, que espalmou para fora.
Aos 32 minutos, o time de Mazola Júnior teve outra chance com uma bola parada. Zé Antônio foi para a bola e soltou um torpedo no cantinho direito de Labilá, que caiu com rapidez e desviou o suficiente para mandar a redonda no pé da trave e sair pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Bicola atacou pela esquerda com Héliton, que entrou na área, driblou bonito e chutou forte para outra linda defesa do goleiro santareno.
Então, a persistência alviceleste deu resultado. Aos 41 minutos, Héliton cruzou da esquerda e Yago Pikachu driblou Felipe, que não perdeu viagem e fez a falta. Pênalti de novo para o Bicola e Yago Pikachu foi para a cobrança, mas Lima pediu uma segunda chance e não desperdiçou. O camisa 109 soltou uma pancada no ângulo de Labilá, que ainda acertou o canto, mas passou longe de defender a redonda.
Com o placar abertoo, o Paysandu ainda tentou ampliar no finalzinho do primeiro tempo, com 'Limatador'. Djalma saiu pela direita aos 45 minutos e mandou para Yago Pikachu, que cruzou na medida para Lima acertar um voleio, mas a bola parou em Lineker, que tentou completar e foi travado por Bruno Éverton, que salvou o São Francisco.
2º Tempo - Diferente do que aconteceu no primeiro tempo, o segundo começou com o Bicola no ataque. Aos dois minutos, Yago Pikachu recebeu na área, tentou o drible e a bola sobrou para Héliton, que, sem equilíbrio e já na pequena área, chutou fraco para a defesa tranquila de Labilá. Só que, ainda aos 11 minutos, um cruzamento da esquerda foi mal afastado pela defesa franciscana, que deixou a redonda ficar no pé de Bruninho. O meia tocou em Lima, que mostrou oportunismo e mandou para a rede para fazer o segundo.
A resposta e melhor chance do São Francisco de fazer um gol no segundo tempo aconteceu aos 15 minutos em uma cobrança de falta do jovem Felipe. O camisa 6 foi para o lado direito com a pinta de que cruzaria a bola na área e mandou direto para tentar encobrir o goleiro Matheus, mas o arqueiro espalmou e viu a bola bater duas vezes no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Dois minutos depois, o time de Mazola Júnior começou a construir a goleada com Yago Pikachu. O lateral direito acompanhou a jogada pelo lado direito de Djalma, que ganhou de Samuel na bandeirinha de escanteio, carregou para a área e tocou para o camisa 2 bater de primeira e marcar. Na comemoração, coraçãozinho e mensagem escrita na camisa para a torcida alviceleste.
Aos 25, o vem Leandro Carvalho, destaque do Paysandu na Copa São Paulo de Futebol Júnior, recebeu a redonda na linha da grande área e arriscou o chute, mas Labilá conseguiu espalmar pela linha de fundo. Na sequência, aos 28, Lima pegou a sobra da zaga santarena e chutou, mas no travessão. Seria o quarto, que só foi sair aos 30 novamente com Yago Pikachu, em uma jogada que começou na esquerda e terminou no pé direito do jogador.
Já ao apagar das luzes, Leandro Carvalho saiu pela ponta esquerda em alta velocidade e foi derrubado por Ricardinho, que, além da falta, bateu a bola no jogador do Paysandu. O resultado foi a expulsão do atacante, que nem viu quando Yago Pikachu levantou a bola na área para o mesmo Leandro cabecear e fazer seu primeiro gol como profissional.
Aliás, a noite era do Paysandu e de Leandro. Aos 42, o atacante que estava com a 117 foi lançado pela esquerda novamente, driblou Perema e foi derrubado na área. Pênalti novamente e cartão vermelho para o capitão do Leão santareno. Na penalidade, Bruninho foi para a bola e jogou no cantinho de Labilá, que amargou o sexto gol tomado na partida.
**Fonte Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário