Time bicolor vence o Princesa do Solimões-AM mais uma vez e conquista vaga na semifinal da Copa Verde
O Paysandu fez o que se esperava ontem em Manacapuru. Jogando com o que tinha de melhor o Papão voltou a vencer o Princesa do Solimões-AM, desta vez por 2 a 1, e se classificou para as semifinais da Copa Verde. O destaque da partida, mais uma vez, foi Lima, que marcou dois gols, se isolou na artilharia da competição, com seis gols, e se tornou o maior goleador do Brasil na temporada. Os bicolores agora esperam o vencedor de Nacional-AM e Remo para conhecer o adversário até as finais. A disputa das semifinais começa no próximo domingo, 16.
O clima fora do campo não era o melhor para o Paysandu: a torcida adversária hostilizou o elenco bicolor no pré-jogo e a confusão entre diretores dos dois clubes na primeira partida ainda deixava o ambiente pesado antes do início da partida. Mas, dentro das quatro linhas, nem o campo ruim do estádio Gilberto Mestrinho pôde evitar que a superioridade do Paysandu prevalecesse. E ela começou a se manifestar logo no início do jogo: aos três minutos Sildimar tentou um passe de efeito e deu a bola de graça para Yago Pikachu. Ele lançou Airton, que invadiu a área e tocou para Lima, que chutou e viu o goleiro tirar a bola de dentro do gol. O assistente daquele lado viu o mesmo que o camisa 9 e validou o gol bicolor.
Com um gol precoce, as poucas esperanças do time amazonense, que é o atual campeão estadual, ficaram ainda mais escassas. E aos poucos foram sumindo à medida que o time desperdiçava as chances de gol que apareciam. Foi assim duas vezes com Edinho Canutãma. Na primeira ele fez uma boa jogada, passando por dois adversários na entrada da área mas chutando fraco, nas mãos de Matheus. Na segunda ele recebeu já dentro da área e aplicou um drible em Pablo, mas na sequência viu o goleiro bicolor chegar para abafar o chute.
Na segunda etapa, o time da casa teve ainda um sopro de esperança. Em um escanteio, Fininho levantou a bola na área bicolor. A bola quicou e Deurick emendou de calcanhar para o zagueiro Lídio completar de cabeça e empatar a partida. O gol deu início a uma pressão do Tubarão do Norte, que se traduziu em chegadas constantes ao campo adversário, mas sem penetração na área. O jeito então foi arriscar de fora, como fez Edinho em duas oportunidades. Os chutes, porém, foram no meio do gol e não deram trabalho para Matheus.
E ao deixar passar a euforia pelo empate, o Princesa do Solimões não conseguiu resistir à precisão do ataque bicolor. Ou do atacante bicolor, mais especificamente. Airton foi à linha de fundo e procurou o artilheiro da competição, presenteando-o com a chance de se isolar ainda mais no posto. Lima apenas cabeceou no canto e ainda viu o goleiro Douglas espalmar, mas não o suficiente para evitar o gol que selou a vitória bicolor e a manutenção da campanha com 100% de aproveitamento da Copa Verde. O Papão chegou às semifinais com perfeição.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário