sábado, 5 de abril de 2014

Papão pega o galo de olho em vantagem na semifinal

O técnico Mazola Júnior acenou ontem, após o treino da tarde, na Curuzu, palco da partida de hoje, com a possibilidade de mandar a campo o time principal do Paysandu para enfrentar o Independente, às 18 horas, pela sexta rodada do returno do Campeonato Paraense. Assim sendo, o treinador poderá deixar de lado a ideia de poupar alguns de seus principais jogadores, em função do confronto desta terça-feira, contra o Brasília-DF, no Mangueirão, na abertura da final da Copa Verde, que tem seu jogo de volta, no Distrito Federal, programado para o próximo dia 21.
Mazola ressaltou a importância da partida contra o Galo para que o Papão se mantenha na liderança da Taça Estado do Pará, o que lhe garantiria a vantagem de jogar por dois resultados iguais na fase semifinal do returno. “O jogo acabou ganhando uma importância fundamental. Uma vitória vai nos dar a segurança da primeira colocação na outra fase, o que é muito importante”, salientou o treinador. 
Mas, de acordo com as declarações do técnico, nada estava definido até ontem quanto à formação bicolor que começa a partida. “Na realidade estamos analisando com bastante calma e tranquilidade. O grupo está completo, mas não necessariamente os onze. Nós vamos decidir ainda”, explicou.
A partida será a última do Parazão na Curuzu. A partir desta segunda-feira, o estádio será fechado para obras de melhorias e só dever reabrir durante a Série C do Brasileiro. A direção bicolor promete a troca total do gramado, reforma dos vestiários dos visitantes e, dependendo do acordo de parceria com alguma grande empresa, até a substituição do alambrado por lâminas de vidro blindado.
Diferente de seu adversário, que em seu último jogo foi derrotado pelo Clube do Remo, o Papão vem de um bom resultado pela Copa do Brasil ao empatar, fora de casa, com o Maranhão, por 2 a 2, placar que o deixou em condições confortáveis para o segundo e último jogo, dia 16, no Mangueirão. Mas, os bicolores, que disputam três competições paralelas, garantem que o foco, no momento, é o Parazão. Com isso, o time não abre mão de uma vitória diante do Galo para ratificar a liderança e, automaticamente a classificação na primeira colocação às semifinais.
INDEPENDENTE QUER REAGIR EM PLENA CURUZU
O Independente espera apagar a derrota que sofreu diante do Remo, na rodada passada, com um grande triunfo, hoje, diante do Paysandu. O técnico Lecheva, que conhece como poucos o adversário, já tem sua estratégia de jogo montada para tentar surpreender o campeão paraense em pleno ‘caldeirão’.
Lecheva anuncia um time ofensivo, mas, ao mesmo tempo atento as investidas dos bicolores, sobretudo nas jogadas que buscam a referência ofensiva bicolor, o atacante Lima, vice-artilheiro do Parazão, com oito gols.
O Galo tem a seu favor o retrospecto positivo de ter derrotado o time bicolor, em Tucuruí, pelo primeiro turno da competição. Mas, os jogadores estão conscientes de que só isso não basta para que o Galo arranque os três pontos necessários para ratificar sua classificação às semifinais. O treinador tem apenas um desfalque certo para a partida. O lateral-esquerdo Fábio Gaúcho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Jaquinha será o substituto.
Fora a ausência de Gaúcho, o restante do time deve ser o mesmo do jogo passado. Vencendo o jogo de hoje, o Galo passará a somar 12 pontos, desbancando o adversário, que soma onze pontos, da primeira colocação na tabela de classificação. O resultado garantiria a classificação antecipada do time à penúltima etapa do returno.
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário