Contra os reservas do Sport recife, Papão vence por 2 a 1 e agora joga pelo empate para seguir na Copa
No primeiro confronto entre Paysandu e Sport Recife-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, deu Papão. O time bicolor venceu por 2 a 1 e conquistou a vantagem de jogar por qualquer empate no jogo de volta para ficar com a vaga para a fase seguinte. Outro resultado como o de ontem, mas a favor do time pernambucano, leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória do Leão por dois ou mais gols de diferença garante a vaga. Papão e Leão voltam a se enfrentar dia 24 de julho, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), somente após a disputa da Copa do Mundo.
O Sport veio com o time reserva por priorizar a Copa Sul-Americana - se passar da terceira fase o Sport perde a vaga na competição internaciona. Quem esperava um jogo fácil para os bicolores até ficou com essa impressão na primeira metade de jogo. Os jogadores do Leão pareciam correr para não chegar, sem se esforçar demais. Já os do Papão mostravam vontade, mas não conseguiu se acertar no primeiro tempo.
Ainda assim, o Paysandu criou a melhor chance da primeira etapa logo aos sete minutos, quando o lateral esquerdo Aírton cruzou para o lateral direito Yago, totalmente desmarcado quase na pequena área, cabecear para fora. A equipe bicolor só voltou a assustar novamente aos 29, quando a zaga do Sport rebateu mal, o centroavante Lima chutou no rebote, mas a bola desviou em Pikachu e saiu.
Na etapa final, o Sport acordou para o jogo e equilibrou a ações. Ainda assim, foi o Paysandu quem abriu o placar, aos cinco minutos. Depois de boa jogada do ataque bicolor, o volante Zé Augusto rolou na direita para Lima, que cruzou rasteiro para a área e Pikachu escorou para o gol vazio.
Logo no minuto seguinte, o Leão assustou com um chute do meia Felipe Azevedo, que obrigou Paulo Rafael a se esticar todo para defender. Aos oito, Felipe Azevedo foi mais feliz e empatou. Depois de uma troca de passes, a bola chegou ao meio-campista, desmarcado dentro da área, que tocou sem chances para o arqueiro bicolor.
Aos 19 minutos, o meia Marcos Paraná e o atacante Leandro Carvalho entraram e foram decisivos. Aos 26, Paraná encontrou Leandro livre dentro da área, mas ele se atrapalhou e chutou para fora. No minuto seguinte, o volante Augusto Recife fez um grande lançamento para Marcos Paraná dominar, invadir a área e chutar forte na saída do goleiro Saulo para fechar o placar.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário