O técnico Mazola Júnior comanda hoje de manhã, no campo do Kaza, em Ananindeua, o último treino do Paysandu antes da viagem de amanhã ao interior pernambucano, onde enfrentará o Salgueiro-PE na segunda-feira à noite. No jogo, válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu pode ter algumas novidades.
Por conta do desgaste, alguns jogadores do time titular podem ser poupados. O zagueiro Charles, o lateral direito Yago e o centroavante Lima, destaques até aqui do Papão, podem fazer parte dessa lista. O zagueiro Pablo, suspenso em quatro jogos pela Justiça Desportiva, também será desfalque. É aí que começam as novidades.
Recém-contratado e apresentado ontem à tarde, o centroavante Ruan fez exames médicos e avaliação física; aprovado, assinou contrato e já teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), estando apto a ser escalado. Como vinha em atividade, pode ser aproveitado já contra o Carcará do Sertão. Fisicamente Ruan está bem, mas o ritmo de jogo é uma incógnita. A última vez que esteve em campo foi na vitória por 2 a 1 do sub-23 do Internacional-RS sopre o chileno Santiago Wanderers, dia 20 de fevereiro, no amistoso que marcou a inauguração do Estádio Elías Figueroa Brander, em Valparaíso.
Mas o mais novo reforço bicolor chegou afirmando estar com vontade de entrar em campo o quanto antes. “Estou pronto, sim. Vinha treinando forte e se precisar eu jogo”, garantiu. “Venho com muita garra, vontade de vencer. Quero me tornar um cara que marca sua passagem no Paysandu, quero ser vitorioso”, completou Ruan.
O atacante afirmou que por ele já estaria na Curuzu há tempos, mas que o acerto demorou devido a incertezas dentro do próprio clube gaúcho. “Por mim não teria demorado tanto para vir. Mas era uma situação entre o Abel (Braga, técnico do Inter) e a diretoria. Felizmente fui liberado, estou aqui feliz e querendo estrear logo.”
Na nova casa, ele reencontrou alguns conhecidos por já ter jogado junto, outros por ter visto atuando. “Trabalhei com o Zé (Antônio) e o Paulo (Rafael) no Sport-PE e com o Charles no Fortaleza-CE, além de conhecer muitos por ter visto jogar.”
Apesar da pouca idade, 20 anos, o potiguar Ruan Carlos Gomes Costa da Silva é rodado. O começo da carreira aconteceu no Sport Recife, depois ele seguiu para o Grêmio-RS, retornou ao Leão da Ilha, transferiu-se ao Fortaleza, onde teve boa passagem, até chegar ao Internacional.
Além do atacante, o zagueiro Reniê e o meia Rafael Tavares, ambos regularizados e melhor fisicamente depois de duas semanas de preparação, têm fortes chances de ser relacionados para a partida em Salgueiro (PE). Antes desse jogo, o Paysandu ainda deve realizar um treino amanhã à tarde em Juazeiro do Norte (CE), onde ficará hospedada a delegação.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário