segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pikachu ainda não conversou com técnico sobre sua posição

Para o lateral direito Pikachu, a chegada de um novo comandante significa uma incerteza. Não quanto à presença entre os titulares, já que sua ausência é algo impensável, e sim onde estará em campo. Como lateral ou ala, Pikachu vem sendo desde 2012 o principal nome do time, mas desde o começo do ano, com Mazola Júnior, ele vem alternando entre a defesa, o meio de campo e, em algumas ocasiões, como atacante. Nessa posição ele ainda sente algumas dificuldades e rende menos que as outras, mas para muita gente esse é um caminho inevitável. Essa definição é algo que espera.
“Ainda não tivemos a oportunidade de conversar. Aos poucos vamos conhecer as características dele (Vica) e o que ele vai exigir da gente”, disse o jogador, que defendeu o trabalho feito pelo antigo treinador e pelo elenco até aqui, mesmo o Papão tendo perdido as duas finais em que chegou: a Copa Verde e o Campeonato Paraense. “O trabalho, em minha opinião, vem sendo bem realizado. Mas, no futebol, o que importa no fim são as conquistas. O ano é muito importante para o clube e precisamos dar uma alegria ao torcedor. A grande chance é o acesso, mais do que qualquer coisa. Temos que ver onde erramos para corrigirmos para a Série C”, destacou.
Para Pikachu, essas férias inusitadas no meio do ano dão um ar de recomeço nesse segundo semestre. A volta do descanso, o encontro com um novo treinador e novos companheiros conspira para esse sentimento. Aos poucos, diz ele, os atletas vão tomar conhecimento do que Vica vai querer deles. “Parece sim porque é um treinador novo. Aos poucos, vamos conhecer a filosofia de trabalho dele. Temos tempo até o próximo jogo e,até lá ele já colocou para a gente que ele quer ver da equipe. É um recomeço”, disse. “Da minha parte, estava precisando de férias. Foram muitos jogos e uma sequência grande de treinos, foram dias que serviram para que a gente voltasse com as baterias recarregadas”, complementou.
Depois de duas finais perdidas, lembra Pikachu, agora vem o principal desafio do ano. “É a competição mais importante do ano, queremos voltar à Série B e o acesso vai coroar um trabalho bem feito até aqui”, projetou.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário