Não haverá mais o jogo amistoso entre Paysandu e Princesa do Solimões-AM, que estava marcado para amanhã à noite, em Manaus (AM). A FAF (Federação Amazonense de Futebol) cancelou a partida que seria realizada no estádio Ismael Benigno, a Colina, por causa da derrota do Brasil para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, que esfriou a procura por ingressos. Cancelamos em boa parte por causa dessa derrota da Seleção Brasileira. Foi muito triste e ficamos preocupados com o torcedor, que está cabisbaixo. Talvez teriam ânimo para ir ao jogo e não iríamos ter um gasto tão grande com esse amistoso para ter prejuízo depois”, afirmou Ivan Guimarães, diretor da federação.
Entre os jogadores, houve uma lamentação geral pela não realização do amistoso. No entanto, ao mesmo tempo em que admitiam querer entrar em campo, os bicolores deixaram claro que esse cancelamento em nada prejudicará a preparação do Paysandu para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro.
“É complicado porque, para a gente seria uma situação de jogo, do que vamos enfrentar a partir do domingo que vem. Seria válido, mas como não terá jogo vamos intensificar mais ainda os treinos que estamos fazendo. Temos que continuar trabalhando firmes para voltarmos bem”, afirmou o zagueiro Reniê. “É ruim para a gente. Esse amistoso seria bom antes de voltarmos a Série C, para o ritmo de jogo. Infelizmente, pelo que ouvimos, não vai ter mesmo. Queríamos jogar, mas não depende da gente. O Vica era a favor desse amistoso e contávamos com ele. Agora, não sabemos mais se vai haver tempo hábil para marcar outro no mesmo perfil”, completou o volante Zé Antônio.
Para Reniê, mesmo que nenhuma outra partida teste seja marcada, o trabalho do dia a dia tem sido suficiente para deixar a equipe pronta para o retorno aos gramados, dia 20, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá-MT. “Se houver condições, é bom. Mas, se não houver o importante é estarmos firmes em nosso objetivo. Pouco importa um amistoso antes da reestreia”, disse. “A meu ver, não ter esse amistoso de sexta não deixa de acrescentar nada. A preparação vem sendo muito boa, muito forte. Ter ou não ter um amistoso, influencia pouco”, finalizou o defensor.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário