No dia em que ausência foi o lateral direito Yago, liberado para acompanhar o nascimento da primeira filha, a novidade do treinamento do Paysandu ontem foi a presença do centroavante Lima. De volta a Belém desde a segunda-feira, o jogador iniciou o trabalho de recuperação física. Mas sua permanência na Curuzu ainda é incerta. Segundo maior artilheiro do Brasil na temporada, com 21 gols, Lima recebeu propostas para sair e os problemas de salários atrasados no Leônidas Castro podem abreviar sua estada no clube.
“Sempre têm propostas. Tem uma multa estipulada e se o clube interessado quiser pagar, aí fica a critério do Paysandu. Isso é com a diretoria, Eu não tenho nada com isso. Da minha parte quero ficar. Mas, se alguém quiser pagar a multa vou ver o que é melhor”, disse o jogador, que, no entanto, admitiu o problema com os salários. “Temos algumas coisas pendentes para ver se vou continuar aqui ou não. O problema é de salários atrasados e o não pagamento da premiação (a conquista do segundo turno). Estou esperando para ver o que a diretoria me diz. Vou aguardar até sexta-feira. Se tudo for resolvido, fico”, completou Lima.
Em entrevista ao Portal ORM, o vice-presidente Sérgio Serra reconheceu as dificuldades, mas garantiu que parte dos atletas já teve a situação solucionada. “Agora estamos trabalhando com tudo o que temos para resolver também a outra parte”, afirmou o dirigente.
Enquanto espera essa definição, o camisa nove do Papão tenta recuperar a forma física. Tendo iniciado os treinos quase uma semana depois dos companheiros, ele vem recebendo uma atenção especial da comissão técnica para voltar aos treinos com bola o quanto antes. “O fato de ele ter chegado agora vai fazer com que haja um trabalho de transição com o (Edmilson) Prado. No último jogo contra o Remo ele se machucou e vai receber uma atenção especial até se encaixar nos treinos com o restante do elenco”, explicou o fisiologista Adriano Lima.
O jogador sabe que vai precisar desses dias a mais. Ontem, enquanto os companheiros já voltavam a trabalhar com bola, em um treino técnico de finalizações sob o comando do treinador Vica, ele ficou de lado participando de uma reavaliação física para verificar em que nível se reapresentou, processo que deve prosseguir ainda hoje.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário