O ritmo de treinamentos dos jogadores do Paysandu nesta pré-temporada tem sido intenso, normalmente em dois períodos. Pelo turno da manhã, o elenco passa por um trabalho físico com foco na parte técnica, seguido por uma movimentação na piscina do hotel onde a delegação está hospedada, na região metropolitana da capital.
De acordo com o preparador físico bicolor, Cláudio Café, o treino na água ajuda no fortalecimento muscular do atleta, garantindo maior resistência durante as partidas, sobretudo em se tratando de um campeonato onde os gramados são encharcados, como os do Parazão.
– Os atletas iniciam o ano com um índice alto de gordura, até por conta das festas de final do ano e essa etapa do trabalho é fundamental para o sucesso do elenco no restante da temporada. O nosso trabalho visa deixar os atletas em forma física apropriada para a intensidade que é o futebol e principalmente para evitar lesões – explicou.
Para os atletas, a dinâmica de trabalhos físicos e o confinamento dos dias da pré-temporada são cansativos, mas fundamentais para o começo de ano, ainda mais em um ano em que o clube vai disputar muitos campeonatos.
– O jogador não gosta muito dessa parte física, mas sabemos que essa preparação é muito importante não somente para agora, mas para o restante do ano, principalmente quando se tem um calendário cheio como nós temos esse ano no Paysandu – comenta o lateral-direito Yago Pikachu.
Terça de portões fechados
O quinto treino do Paysandu durante a pré-temporada aconteceu de portões fechados para os jornalistas. Apenas alguns torcedores acompanharam a movimentação do elenco alviceleste, no campo do Kaza, nesta terça-feira, dia 13. Sidney Moraes começa a desenhar o time que vai começar o estadual.
– Creio que a nossa equipe é de muita qualidade, é um grupo bom, os jogadores estão se entrosando aos poucos e o treinador está percebendo isso durante os treinos. Creio que vamos formar um grupo muito bom e dá alegrias ao nosso torcedor – revelou o volante Ricardo Capanema, um dos remanesceste do time do ano passado.
**Fonte GloboEsporte/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário