quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Para ficar perto da vaga

Bicola viaja para Santarém em busca de três pontos contra o Tapajós e chegar perto da classificação

Se vencer o Tapajós, em partida agendada para amanhã, a partir das 20h30, em Santarém, o Paysandu praticamente garante uma das duas vagas disponíveis do grupo A2 para a fase semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense. O caráter tiro curto da competição obrigou o Papão a esquecer rapidamente o triunfo na rodada de abertura do Parazão, contra o Gavião Kyikatejê, por 4 a 0. A concentração bicolor já está voltada ao jogo válido pela segunda rodada.  Foi que se percebeu na reapresentação do grupo, na Curuzu, ontem à tarde.
O zagueiro William Alves, que voltou a ter uma atuação segura, a despeito de ter protagonizado um passe errado no início de jogo, citou possíveis problemas para o próximo desafio. “A gente sabe que em todo jogo fora de casa, geralmente, encontramos dificuldades, talvez o gramado, o torcedor contra e a equipe adversária que quer mostrar serviço”, enumerou. “Precisamos manter o nosso ritmo. O Parazão é um campeonato muito curto, e a gente sabe que precisamos sempre pontuar para ficarmos em uma condição boa. Agora, vão querer bater o Paysandu que é a equipe grande da competição. Se igualarmos na vontade, a nossa qualidade técnica vai sobressair”, enfatizou, receoso com a provável entrega do Tapajós, que jogará diante da torcida. A delegação bicolor já viajou a Santarém na madrugada de hoje. A tarde, fará uma movimentação de ordem tática, provavelmente, no gramado do estádio do Colosso do Tapajós.
William Alves jogará pela primeira vez na Pérola do Tapajós, ao contrário do lateral Djalma, que sabe a atmosfera do estádio de Santarém. Djalma ostenta no currículo dois campeonatos estaduais, como titular do Papão, e enfatiza que o adversário está credenciado para dificultar as ações do Paysandu. “É um time que subiu agora para a divisão principal, tem alguns jogadores que a gente conhece e sabemos da qualidade de cada um deles”, disse, embora genericamente.
O meia-direita Yago Pikachu deu declarações evidenciando preocupação com o aspecto de entrosamento do grupo. Ele, que foi o autor de dois gols e deu duas assistências, na vitória da vitória da primeira rodada, crê que cada partida pode significar evolução, no entanto. “Sabemos que o entrosamento ainda não é o ideal, mas jogo após jogo nós vamos ficar entrosados o suficiente para jogarmos com mais facilidade nos nossos jogos”, disse o lateral.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário