Hora antes da viagem a Santarém, os jogadores do Paysandu fizeram um treino leve, sem bola, com o famoso trote ao redor do gramado. Visivelmente satisfeitos com a vitória diante do Gaviões, os atletas até protagonizaram momentos de descontração, no gramado da Curuzu. Yago apontava para arquibancada, como se lembrasse da noite mágica do dia anterior, quando voltou a fazer uma partida impecável.
Se o ritmo da movimentação foi leve, habitual para uma reapresentação pós-jogo, o trabalho desenvolvido também visou recuperar fisicamente e clinicamente os jogadores mais exaustos. Foi o primeiro jogo oficial da temporada. O treinador Sidney Moraes está ciente de que, em função do calendário intenso de jogos, e participações simultâneas em duas competições, não há como exagerar na carga de treinamentos – a Copa Verde já começa no próximo domingo para o Paysandu, em Macapá, contra o Santos-AP.
Sidney, a princípio, ainda listou um problema técnico e tático para corrigir o mais rápido possível. Na única movimentação do dia, o treinador bicolor deve orientar treinamentos para forçar uma melhor saída de bola, principal equívoco do Paysandu, observado no jogo anterior. O treinador tentou amenizar o tom de críticas ao problema. “Estreia é sempre estreia, tem o peso da torcida. Tivemos uma perfomance muito boa na segunda etapa. Mas, no primeiro tempo, não fomos muito bem. Vamos trabalhar”, assegurou Moraes.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário