segunda-feira, 8 de junho de 2015

Briga no topo da tabela

Com o Papão prestes a ser testado no Brasileiro, Dado recorre ao banco para reinventar o time e manter a boa fase

Na entrevista concedida após a vitória sobre o Paraná, no último sábado, no Mangueirão, o treinador Dado Cavalcanti dedicou alguns bons minutos a falar da vasta opção de nomes no banco de reservas e das alterações feitas durante a partida. Pode-se dizer que o Papão tem alguns atletas que carregam o “título” de 12º jogador. O principal deles, atualmente, é o velocista Edinho. “O Edinho foi consistente. Na hora de acelerar, acelerou e, mais uma vez, teve uma boa participação. Mais uma vez, entrou fazendo aquela fumaça do lado”, avaliou o comandante bicolor.
Outro que também teve excelente participação foi o meia Augusto Recife. Ex-titular absoluto da equipe, Recife se tornou uma alternativa de luxo entre os reservas e está sendo acionado quando é preciso controlar o jogo no meio de campo. “Pela experiência, tranquilidade, categoria, ele gastou a bola”, elogiou o treinador.
De acordo com Dado, há outros atletas que podem acrescentar qualidade ao time. “Não tem como dosar. Já levantei essa bola antes”, disse. “O Paysandu, como quinto colocado da Série B, começa a ser visado. Alguns jogadores não estrearam e eles podem contribuir”, ponderou o técnico.
Analisando rigorosamente a tabela da Série B, a boa fase bicolor será testada em jogos teoricamente difíceis, fora de casa. A sequência terá ABC-RN, dia 12, e Náutico-PE, dia 16, dois clubes que brigam na parte de cima da tabela. O ABC é oitavo colocado, com 11 pontos. Já o alvirrubro pernambucano desponta como vice-líder, com 16 pontos.
“Serão dois jogos difíceis. O ABC é jogo direto. O Náutico apresenta, talvez, o futebol mais consistente da competição”, explicou Dado. “Esperamos não oscilar tanto. Queremos o mesmo nível de produção e resultado, com a mesma pegada e humildade. Não ganhamos nada, não temos o direito de achar que somos melhores”, encerrou
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário