Meio-campista Carlinhos ainda festeja o tento que o colocou finalmente nas graças da Fiel bicolor
O meio-campista Carlinhos, do Paysandu, nunca foi titular absoluto e é, portanto, um dos jogadores que não são protagonistas da equipe. Mas ele já teve que lidar com bons e maus momentos, em excesso, fora do comum no estádio da Curuzu. Dono de um bom toque de bola, cadência, e chutes colocados de média distância, Carlinhos entra constantemente nos jogos, a ponto de ter perdido um pênalti decisivo na semifinal da Copa Verde, contra o Clube do Remo. O jogador chegou a ser vaiado em um treinamento. No entanto, pouco ligou para as críticas.
Mais de um mês depois daquele dia 18 de abril, data em que se transformou em vilão, restaram tentativas de apagar lembranças. Pode-se considerar que, na última terça-feira, 02, Carlinhos finalmente deu a volta por cima. Após marcar um gol, o da vitória contra o Santa Cruz-PE, ele estava visivelmente emocionado. “Sou abençoado, isso sim, e não iluminado. Eu trabalho e Deus me ajudou”, discursou. De fato, Carlinhos é, geralmente, um dos últimos a deixar o gramado da Curuzu em dias de treinamento. Costuma testar chutes a gol, em faltas da intermediária e da entrada da área.
E ironicamente, o autor do gol da vitória do Paysandu viveu os mesmos altos e baixos da temporada, em meio a última partida bicolor. Ele também chegou a ser alvo de protesto de parte da torcida com a bola rolando. Em pelo menos duas bolas, em que não deu sequência ao lance de ataque, os bicolores chiaram. Carlinhos, no entanto, reagiu. Um chute de fora da área, defendido pelo goleiro Fred, já seria o cartão de visita. Depois, o meia escorou um cruzamento do volante Ricardo Capanema, venceu o camisa 1 do Santa e se tornou um herói improvável da terceira vitória do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro. “Foi o meu primeiro gol de cabeça na carreira. Estou feliz”, ressaltou., considerando que o placar foi justo, apesar do caráter equilibrado da partida. “Trabalhamos a bola, jogamos bem e acredito que merecemos o bom resultado”.
O gol de Carlinhos o credencia como principal postulante a vaga do titular Carlos Alberto, fora da partida do próximo sábado, contra o Paraná, por estar suspenso.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário