sexta-feira, 5 de junho de 2015

Time faz treino específico para evitar desgaste físico

A atividade de ontem, a única do dia, frustrou quem esperava uma indicação do time titular do Paysandu que vai encarar o Paraná. No gramado do estádio da Curuzu, somente os reservas treinavam, em meio a uma movimentação tática, que priorizou passes rápidos e posicionamento correto. O treinador Dado Cavalcanti orientou a movimentação, acompanhada de perto pelo presidente do clube, Alberto Maia.
O paradeiro dos titulares só foi esclarecido pelo lateral esquerdo João Lucas, já na entrevista coletiva. “Fizemos um trabalho de Core, que o Fred (preparador físico) sempre faz, dois dias antes dos jogos, para não ter desgaste físico. É um trabalho de recuperação física. Ficamos escondidos dentro da Curuzu hoje (risos)”, afirmou o ala, titular do Paysandu desde o início da competição, fazendo bons jogos defensivos e ofensivos. De acordo com João Lucas, a programação surpreendeu até os jogadores. “A princípio, queríamos treinar. Mas eles (comissão técnica) priorizam isso aí e nós respeitamos. Faz tempo que não vejo o sol aqui”, disse, arrancando risos dos repórteres. Na última quarta-feira, 03, o grupo principal também fez atividades físicas na academia da Curuzu. Somente hoje, no treino no Mangueirão, os titulares farão um treino com bola.  
Já o meia Jhonnatan comentou sobre como a equipe deve se postar para superar o Paraná. Segundo ele, será mais um adversário competitivo a ser batido em uma sequência de jogos típicos da Série B, de marcação, pouco espaço, mas alternativa técnica. “O Dado alertou: será um jogo complicado. E não pode acontecer de ficarmos atrás, defendendo”, avisou. Jhonnatan considera que pelo fato de atuar em casa, com o apoio da torcida, o Paysandu terá que tomar a iniciativa. “Nós temos que imprimir o nosso ritmo de jogo, ter posse de bola, tranquilidade para acharmos uma brecha na defesa deles e sair com o resultado positivo.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário