sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Papão joga melhor, perde chances e é punido com gol no fim

No Maraca, Paysandu joga bem contra o Fluminense, mas volta para Belém com derrota de 2 a 1

Dois sentimentos. Esse foi o cenário bicolor após a partida de ‘ida’ da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Maracanã. O Papão jogou melhor, deu alegria ao torcedor, mas foi castigado no último minuto da partida, com o gol da vitória da equipe mandante.
Com um primeiro tempo muito equilibrado, as duas equipes tiveram chances, mas o placar ficou igualado. Já na etapa final, o Tricolor carioca saiu na frente, com Magno Alves de cabeça. O Paysandu empatou em um golaço de falta, de Yago Pikachu. No final, Renato, em um foguete, deu números finais ao confronto. 2 a 1.
O resultado dá a vantagem do Fluminense poder empatar na próxima quarta-feira, no Mangueirão, em Belém. Já o Paysandu se classifica se vencer pelo placar de 1 a 0 ou outros resultados com dois gols de diferença.
1º Tempo: Igualdade no placar e no futebol - O primeiro tempo de Fluminense e Paysandu foi do jeito que o torcedor bicolor queria. O Papão foi valente e jogou de igual para igual contra o Tricolor carioca, inclusive tendo as principais chances para abrir o marcador.
Com o esquema que conquistou os melhores resultados da Série B, Dado Cavalcanti colocou o Bicola em campo marcando sob pressão e fechando os espaços para os jogadores de criatividade do Fluminense, principalmente Cícero e Ronaldinho Gaúcho, que pouco faziam.
O Flu quando chegou ao gol, porém, esteve muito perto de abrir o marcador, em cruzamento para a área que Ronaldinho deu assistência de peito e deixou Fred livre para chutar, mas o goleiro Emerson se esticou e operou um milagre no Maracanã.
Depois disso o Paysandu passou a dar as cartas ofensivas, em cruzamento de Pikachu na medida para Aylon, que chutou e Julio Cesar defendeu.Depois, na entrada da área, foi o próprio Pikachu que fez um carnaval na defesa do Fluminense, tabelou com Leandro Cearense e tinha tudo para marcar, mas perdeu o controle da redonda e desperdiçou o que seria um golaço.
No final da etapa inicial, o Fluminense bem que tentou dar uma resposta, mas teve que sair de campo sob vaias do seu torcedor.
2º Tempo: Papão punido no último minuto - Na etapa final, Dado Cavalcanti deixou o time com a mesma postura tática. Os bicolores continuaram pressionando a saída de bola e sendo muito perigosos nos contra-ataques. Já o Fluminense voltou com Magno Alves no lugar de Fred, que sentiu lesão e nem voltou a campo.
O Paysandu era melhor, tinha mais consciência técnica em suas tratativas ofensivas. O Fluminense, pressionado pela impaciência do torcedor, tinha o relógio como mais um obstáculo, mas esperou apenas 10 minutos para abrir o placar, quando a bola foi cruzada na cabeça de Magno Alves, que testou para o chão, não dando chances a Emerson.
O gol, de imediato deixou o Papão mais cauteloso na defesa. Aos poucos, entretanto, as chances foram aparecendo e o bom futebol também. O goleiro Julio Cesar, substituindo Diego Cavalieri, fazia ótima partida, mas não teve o que fazer quando em falta da entrada da área, Yago Pikachu, com categoria, cobrasse no canto esquerdo do goleiro. 1 a 1.
O gol deu um novo gás aos paraenses, que foram para cima e ficara muito próximos da vitória, mas novamente Julio Cesar aparecia para evitar o segundo gol. Os mandantes, por sua vez, passaram a alternar várias bolas na área, sendo coroados aos 48 minutos da etapa final, em cobrança de escanteio que foi desviada e sobrou para o lateral Renato, que mandou um foguete no ângulo, punindo a boa apresentação do Paysandu e garantindo a vantagem do Flu para o jogo em Belém. 2 a 1.
**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário