quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Roni passar a ser alternativa

Jogador pode assumir vaga no ataque do Papão

Não há a mínima possibilidade do atacante do Paysandu, Leandro Cearense, se recuperar a tempo de participar do jogo de sábado, contra o Atlético-GO. E o cenário é ainda mais dramático com a provável ausência do centroavante Betinho, que permanece em Recife, resolvendo problemas particulares. Foi liberado pela diretoria e com a anuência da comissão técnica.
Juntos, os dois têm 10 dos 36 gols do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro – Leandro tem seis gols, enquanto que Betinho tem quatro. Estatisticamente, Leandro e Betinho são responsáveis por quase 30% dos gols bicolores na competição. Se o número não é tão positivo, há que se ressaltar a importância do centroavante de movimentação e presença de área. O esquema tático, orientado pelo treinador Dado Cavalcanti, teve efeito prático quase sempre com um jogador de referência. Apoiado nos bons momentos, a equipe é a terceira colocada do Brasileirão, ostentando 47 pontos.  
Sem Leandro Cearense e na hipótese de Betinho continuar fora, Dado Cavalcanti não tem um atleta com as mesmas características. O que mais se aproxima é Aylon, que agrega velocidade, boa noção para dribles e participação tática. No entanto, os números de Aylon não são desanimadores. Ele tem apenas um gol assinalado na Segunda Divisão, prova da sua dificuldade em concluir lances ofensivos. Ontem, a comissão técnica orientou um treinamento técnico, priorizando o fundamento finalização. Aylon errou finalização frequentemente. A solução, no entanto, pode ser o companheiro de Aylon no ataque: o velocista Roni.
O retrospecto de Roni, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, local da partida de sábado, causa certa animação. Em 2013, jogando pela Série B, ele se habitou a fazer gols no principal gramado de Goiás. O hoje bicolor Roni atuava com a camisa do esmeraldino e conhece os atalhos do campo. “Passei pelo Goiás e fiz seis gols no Brasileiro, lá no Serra Dourada. Tomara que eu volte a marcar, de novo, né? E tem que saber jogar lá”, lembrou Roni, preocupado com o fundamento finalização. “Temos que estar focados nos próximos jogos. Teremos 10 decisões e o Dado vem trabalhando exaustivamente a questão do detalhe, que não podemos mais errar. É foco, determinação, para alcançarmos o objetivo que é a Série A.”
 Rodada - Cada vez mais emocionante, o Campeonato Brasileiro da Série B teve dois jogos ontem à noite, na abertura da 29.ª rodada. O Bragantino se deu mal no estádio do Arruda, em Recife (PE), ao perder por 2 a 1 para o Santa Cruz, que entrou na zona de acesso, ocupando agora a quarta posição. 
De outro lado, o Ceará vai de mal a pior: perdeu em casa para o Luverdense, por 1 a 0. Após o jogo, os dirigentes cearenses tomaram uma medida certa: demitiram o técnico Marcelo Cabo. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário