Na reta final da Segunda Divisão, contusões têm sido um grande problema para os bicolores
Em um momento de definição do Campeonato Brasileiro da Série B, o destino não tem sido favorável ao Paysandu quando se trata de problemas relacionados à contusão. Pelo menos, sete atletas estão temporariamente fora da equipe, sendo que seis acusam desgaste muscular. E atletas importantes, como os atacantes Leandro Cearense, Wellinton Júnior e Betinho, além do zagueiro Gualberto e do volante Ricardo Capanema – o único que se recupera de um trauma pós-baque na terceira vértebra lombar durante a partida de volta contra o Fluminense, em agosto, pela oitavas de final da Copa do Brasil. Completam a lista ‘do estaleiro’ o meia Valdívia e o atacante Everaldo.
O meia-atacante Edinho é um caso à parte: não está lesionado, mas foi cortado da delegação, pois o departamento de fisiologia acusou uma probabilidade grande de contusão. O cenário desanimador era algo esperado pela comissão técnica, no entanto, um detalhe inesperado prejudicou. “Os problemas apareceram quase que na mesma hora”, indicou o treinador Dado Cavalcanti.
A questão só será amenizada por uma quebra na sequência de jogos do Campeonato Brasileiro. Do jogo contra o Bahia-BA, marcado para terça-feira, para a partida diante do Macaé-RJ, haverá um espaço de 11 dias. A folga será usada, quase que prioritariamente, para recuperar atletas lesionados, intensificando a preparação física. “É um tempo razoável para colocarmos, praticamente, todos os atletas em condições. Então, será importante para que a própria fisioterapia do clube tenha condições de realizar um trabalho proveitoso e deixar os atletas em condições, tirando da parte médica, fazendo a transição para a parte física e para o treino com bola”, argumentou o médico do clube, Wilson Fiel.
De forma prática, a comissão técnica crê que é razoável projetar o retorno dos atacantes Betinho e Leandro Cearense e do meia Valdívia. Não está descartada a recuperação do atacante Welinton Júnior. Já o retorno de Ricardo Capanema ainda não é esperado imediatamente, apesar de o atleta adiantar o processo de recuperação. O treinador Dado Cavalcante visualizou o momento. “Vai ser benéfico, um tempo a mais de recuperação, principalmente, para os atletas que estão no departamento médico”, frisou, seguindo. “Então, teremos esse tempo maior, fazendo treinamento diários com esses atletas. Teremos alternativas prontas para o jogo contra o Bahia e Macaé”, prometeu Cavalcanti.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário