No dia seguinte na Curuzu após a derrota no clássico não houve bronca geral, demissões, discussões ou outras características que marcam a perda de um Re x Pa. Os jogadores que falaram garantiram que o ambiente no grupo é bom e que a derrota não vai atrapalhar o trabalho que vem sendo feito. Mas, se dentro de campo está tudo dentro do esperado para a situação, fora dele uma das reações clássicas desse momento deu as caras: a promessa de novas contratações.
Depois de um longo período de silêncio, o presidente Luiz Omar Pinheiro afirmou ontem que o clube está à procura de um lateral direito e um zagueiro. "Não tem nada perdido. Perdemos um jogo, mas não será isso que tirará nosso foco. Estamos atrás de peças que achamos que é preciso na zaga", comentou Pinheiro. Para a lateral, a necessidade apareceu por causa da contusão de Cláudio Allax, que pode ficar até 45 dias em tratamento até ser liberado para treinamentos. Para a zaga, que conta com cinco jogadores para a posição (Ari, Cristiano Laranjeira, Tino, Tobias Diego Ourém) e mais um testes (Wesley), só se pode supor insatisfação com quem está na Curuzu.
Antes do trabalho da tarde, o elenco se reuniu com a comissão técnica para uma conversa de aproximadamente uma hora. Ninguém comentou muito detalhadamente o que foi falado. Os jogadores, em linhas gerais, disseram apenas que foi uma conversa de praxe e que nela o técnico bicolor sempre dá espaço para que os atletas se expressem.
"A gente sempre se reúne antes dos treinos. Foi bom para que cada jogador se auto avaliasse. Depois de um Re x Pa e com uma derrota, isso é muito importante para o recomeço de trabalho. Felizmente foi tudo bem e agora pensamos apenas no Águia, que é um time tão forte quanto o Remo", afirmou o goleiro Ney. "Foi falado que não podemos no abater. Depois de uma derrota tem dessas coisas de querer achar culpados. Não houve culpado, o time todo perdeu. Ele (Sérgio Cosme) é um cara companheiro e sempre dá espaço para nós nos expressarmos. Ele deu força a todos e confirmou a confiança que tem na gente", completou o meia Marquinhos.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário