quarta-feira, 9 de março de 2011

Ufa! 3 X 3, Papão agora joga por um empate para as finais

Com dificuldade e levando muita pressão no segundo tempo, o Paysandu conseguiu empatar com o Independente Tucuruí pelo placar de 3 a 3, em partida realizada na tarde desta quarta-feira (9), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense 2011. O embate de volta entre os clubes acontece no próximo dia 13 (domingo), a partir das 16h, no estádio da Curuzu, com o bicolor jogando pelo empate para chegar à final da competição.

Após toda a comemoração das festas do carnaval, o Paysandu precisava provar que, depois da ‘vassourada’ que atingiu alguns jogadores pelos lados da Curuzu, o time havia mudado de atitude e deixado para trás aquele mau futebol mostrado pelo clube no Campeonato Paraense 2011 e Copa do Brasil. O técnico Sérgio Cosme era um dos mais pressionados pela torcida. Se perdesse para o Independente Tucuruí, o comandante poderia ser o próximo a deixar a ‘nau’ bicolor.

Logo nos cinco primeiros minutos de jogo, o time da casa tentou impor sua condição de mandante e pressionou o Paysandu. Joãozinho, acostumado a dar dificuldades para a zaga do Papão, dava trabalho nas jogadas pela esquerda. Porém, foi o Papão quem abriu o placar aos sete minutos. O zagueiro Marraketi falhou e, na jogada de atacantes, Mendes tocou para Rafael Oliveira, que fez o seu 12º gol no Parazão desta temporada, se isolando na artilharia: 1 a 0.

Mas, aos poucos, o Galo Elétrico foi ganhando o meio-campo bicolor e não demorou a empatar. Aos 28 minutos, o meio-campo Marçal recebeu na entrada da área e empatou o jogo em Tucuruí: 1 a 1. Com o meio-campo Thiago Potiguar ‘apagado’ na partida, o bicola sofria na armação.

Percebendo a fragilidade da defesa contrária, a equipe do técnico Sinomar Naves logo virou o jogo. Com 39 minutos de bola em campo, o volante Vanderson derrubou Joãozinho na área: pênalti! O lateral-esquerdo Fábio cobrou e fez a alegria do povo da Terra da Energia: Independente Tucuruí 2 x 1 Paysandu, placar do primeiro tempo.
E parece que Cosme deu um ‘sacode’ daqueles nos jogadores do Paysandu. Para a segunda metade da partida, o time voltou ‘elétrico’. Com apenas dois minutos de jogo, empate bicolor. O atacante Rafael Oliveira recebeu cruzamento de Thiago Potiguar e, de cabeça, fez o seu 13º gol no Estadual desta temporada: 2 a 2. Um minuto depois quase Rafael vira-vira em Tucuruí.

O Papão não tinha uma mudança tática definida, mas conseguia se impor na base da raça e vontade. Tanto, que aos 11 minutos o lateral-direito Sidny chutou de fora da área e fez um bonito gol, conseguindo ajudar na virada alvi-celeste: 3 a 2. Entretanto, quando menos se esperava, o garoto Bryan fez falta boba, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.

Com 10 jogadores, o time da capital paraense voltou a ter dificuldade, recuando bastante e permitindo que o Tucuruí tomasse conta do meio-campo. Com isso, o empate do Independente saiu aos 29 minutos, quando o meio-campo Cafu contou com a sorte. No bate-rebate, a bola resvalou no jogador e ‘morreu’ no fundo do barbante do goleiro Alexandre Fávaro: 3 a 3.

A partir daí, só deu a equipe do Galo Elétrico. Atordoado em campo, o Paysandu tentava o resultado igual na base do chutão para a frente. Até Favaro recebeu cartão amarelo por demorar a repor a bola. E a tática deu certo. Galo Elétrico 3 x 3 Papão, resultado final.

A outra partida da semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense 2011 acontece nesta quinta-feira (10), entre Cametá e Clube do Remo, a partir das 16h, no estádio Parque do Bacurau. 


Fonte:  DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário