Se por um lado a diretoria do Paysandu estuda a renovação contratual de alguns jogadores remanescentes da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C, por outro, a alta cúpula do Papão também trabalha em prol de uma negociação envolvendo o atacante Rafael Oliveira. O jogador se apresenta hoje de manhã, na Curuzu, juntamente com outros atletas, mas ele dificilmente continuará trajando a camisa alviceleste na temporada 2012, uma vez que a direção bicolor aguarda por propostas do futebol estrangeiro, de acordo com uma fonte. A princípio, há quatro interessados no jogador, mas ninguém se pronunciou de forma oficial.
As propostas devem acontecer ainda no início de dezembro, oriundas mais precisamente do Qatar, China, Japão e até mesmo da Portuguesa de Desportos, que recentemente conquistou o título do Brasileirão da Série B, e no próximo ano vai disputar a primeira divisão. Ainda segundo a fonte, dos três convites do exterior, dois, China e Qatar, devem ser pela compra do atleta; já o interesse do futebol japonês pode ser pelo empréstimo de Rafael. As ofertas podem variar entre R$ 1,5 mi e R$ 2 mi. O time paulista aguarda por algum investidor para também tentar um possível empréstimo do goleador, que é pretendido pelo técnico da Lusa, Jorginho.
Os direitos federativos de Rafael Oliveira, que tem contrato com o Paysandu até 2014, pertencem 100% ao clube. O valor arrecadado com a possível venda do jogador seria usado para quitar dívidas do clube, que ainda está em débito com os jogadores do último plantel.
Com 27 gols na temporada 2011, o atacante Rafael Oliveira, de 24 anos, é o maior artilheiro do Paysandu este ano e também um dos maiores goleadores em atividade no futebol brasileiro, atualmente. Foram 19 gols marcados no Campeonato Paraense; 1 na Copa do Brasil e 7 na Terceirona.
A SAIDEIRA DO ZÉ
O atacante Zé Augusto terá o contrato renovado por mais seis meses. A despedida do experiente atleta vai ocorrer durante o Parazão 2012. Em contrapartida, o volante Daniel e o meia Robinho aguardam por propostas melhores e não devem renovar com o Paysandu.
**Fonte Diário do Pará
A meu ver o R. Oliveira NÃO É essa coca-cola toda. Pode ir, se eu fosse o Paysandu pegaria essa grana e nem olhava pra tráz.
ResponderExcluirO L. Cearense é melhor e muito, tava dando sopa no fim do camp. paraense.
E outra...... a onde ele for, vai pegar BANCO, podem anotar.
ResponderExcluir