terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Héliton e Bartola estão livres para voltar aos treinamentos no elenco do Papão


notícia da semana na Curuzu foi a liberação dos atacantes Héliton e Bartola, que tiveram autorização do departamento médico para voltarem a treinar junto com o elenco. Por enquanto, o trabalho ainda é acompanhado pela fisioterapia. Os dois ainda não treinam com bola, o que só deve acontecer semana que vem. A presença deles junto ao grupo é um sinal forte de que ambos devem estar aptos a serem aproveitados pelo técnico Nad já na estreia do Papão no segundo turno, dia 29 no Parque do Bacurau contra o Cametá.
Para Héliton, a volta ao convívio com os companheiros acaba com um afastamento que durava desde o Re x Pa, dia 29 de janeiro. Na ocasião, ele vinha de uma lesão e sofreu outra contusão depois de ser o melhor jogador na vitória de 2 a 0.

"Estou retornando agora, totalmente liberado para um trabalho de readaptação aos gramados. Estou muito feliz em voltar a ficar com o grupo. Ficar no departamento médico todos os dias é muito chato. Agora é começar a treinar focado no segundo turno", disse. "Pensei que nem ia demorar minha recuperação, mas foram duas lesões, uma atrás da outra. Essa segunda lesão me atrasou mais. Eu fico mal quando tô de fora. Sou acostumado a sempre fazer exercícios e essa foi a primeira vez que fiquei tanto tempo afastado. Espero que nunca mais se repita", completou Héliton.

Para o jogador, o resultado das semifinais mostra que os times da capital estão perdendo terreno e que se Papão, Lusa e Leão não se espertarem o campeão pode vir mais uma vez de fora de Belém. "É um pouco das duas coisas. O pessoal o interior está se organizando. Os jogadores desses times já passaram por times grandes e nós deixamos a desejar ao não irmos para a semifinal. Agora temos que mostrar que tiramos aprendizado disso para conquistar o returno."

Segundo Héliton, para evitar isso o Paysandu terá que se desdobrar e aprender com os erros apresentados no primeiro turno. "O time vai voltar mais forte, com certeza. Quem está iniciando teve sua primeira experiência no campeonato. Não é o bastante, mas é um começo para ver que a responsabilidade aqui é bem maior. Não vamos mais cometer erros bobos, tenho certeza."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário