segunda-feira, 7 de maio de 2012

Volta aos treinos e dispensas na agenda


O elenco do Paysandu volta aos treinos hoje sob o fantasma das dispensas. Com 42 jogadores treinando na Curuzu, essa quantidade deve sofrer uma considerável diminuição nos próximos dias. A meta do clube é ficar com 28 a 30 atletas. Pela matemática, a conta vai de doze a 14 entre dispensados, emprestados ou conduzidos de volta ao sub-20. Mas esse montante pode ser bem maior se levado em consideração que as contratações para a Série C do Campeonato Brasileiro podem chegar a até seis.

Ou seja, os treinos a partir de agora passam a ser decisivos para muita gente que ainda está devendo ou caiu de produção. O técnico Lecheva, ainda no cargo, receberá os jogadores para os 20 dias que restam antes da estreia na Terceirona, dia 27, em Belém, diante do Luverdense.

Entre os que terão que mostrar mais serviço nos próximos dias, está o meia Kariri. O jogador ainda depende de um prolongamento de contrato para disputar toda a Série C. O jogador reconhece que caiu de rendimento a partir da reta final do Parazão, mas credita parte dessa queda aos problemas gástricos que teve. "Já mostrei minha qualidade, mas deixei a desejar nos últimos jogos. Com esse tempo que teremos para nos preparar tenho certeza que voltarei a ser aquele jogador que a torcida estava acostumada a ver em ação. Essa gastrite me atrapalhou muito, inclusive em meu psicológico. O Lecheva fez o que teve que ser feito, pois eu não vinha bem. Agora é trabalhar para recuperar meu espaço e ajudar o time em busca do acesso."

O meia afirma que não só ele como todos os que vieram este ano estão cientes do que quem já estava aqui sabia de antemão: a cobrança em busca do acesso é enorme na Curuzu, beirando a obsessão. "Todos que vêm sabem que a pressão por esse retorno a Série B é grande. O Paysandu não pode mais permanecer onde está e acredito que este ano será diferente", disse Kariri, que aponta o bom entendimento da torcida com o projeto dessa temporada como um fator de fortalecimento do time.

"A torcida está vendo que esse elenco é qualificado e o trabalho vem sendo bem feito. Os torcedores vêm falar que vai ser assim sempre na Série C, mas isso também depende da gente, em jogar bem e atrair a torcida para nosso lado", afirmou o jogador, que aposta também numa permanência de Lecheva para a competição nacional. "Acho que ele tem que ficar. Ele conhece o elenco, cada um dos jogadores. Tenho certeza que ele pode ajudar bastante."

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário