Qualquer torcedor sabe que para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, que, parece, será no próximo final de semana, o goleiro será Paulo Rafael e os três zagueiros, Marcus Vinícius, Thiago Costa e Fábio Sanches. Essa formação tem atuado junto desde que Davino começou a montar a equipe. Para os jogadores, o entrosamento foi rápido e ajudou no desempenho. "Esse sistema de jogo facilita para a gente. Fica mais fácil para sair jogando e a com um bom certo os zagueiros saem ganhando. Geralmente os times usam dois atacantes e temos o benefício das sobra", comenta Thiago Costa. "Acho que a consistência tem que começar atrás. Quanto mais rápido a defesa se encaixar, melhor para o time. Mas essa cara vem sendo moldada há tempos. Mesmo com a defesa jogando assim, a briga continua, porque ainda há Pablo e Adson treinando muito bem", completa Marcus Vinícius.
Para que o time tenha mesmo essa consistência defensiva que se apregoa, os zagueiros lembram que o futebol tem que ser solidário, com o pessoal da frente ajudando quem está atrás. Só assim para que o Papão seja conhecido como uma equipe que seja forte na marcação. "A gente cobra de todo mundo que tá na frente. Se sobrar um dos adversários no mano a mano vai ficar complicado. O posicionamento tem que ser correto desde lá da frente", diz Thiago, que brinca sobre o mais cobrado dos homens de frente. "A gente reclama e brinca com o Kiros porque ele faz muitas faltas lá na frente, mas isso é normal quando um atacante dá combate".
Capitão bicolor, Marcus Vinícius sabe que essa adaptação dos homens de frente não é das mais fáceis, portanto é preciso ter paciência por parte da torcida e deles mesmos, os zagueiros. "Estamos entrando nesse encaixe. É difícil porque é uma adaptação. É um pessoal que não tem características de marcar, mas tem trabalhado muito".
O que Marcus afirma, também, é que por mais que o Paysandu esteja sendo destacado como um dos times que devem começar melhor a competição nacional, somente quando a bola rolar é que se saberá o verdadeiro nível de todas as equipes. "Acho que só saberemos se o time está pronto quando os jogos começarem. Lá teremos o parâmetro das outras equipes. Sabemos que são fortes, mas não sabemos como está o Luverdense-MT, o Santa Cruz-PE e o Fortaleza-CE, times que, a meu ver, chegarão muito bem."
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário