Com exceção de um leve treino no sábado de manhã, os bicolores tiveram praticamente um final de semana de folga, já que o trabalho só reinicia hoje à tarde. Foi o maior período de descanso que o elenco teve desde a chegada de Roberval Davino à Curuzu. A novidade deve estar nos bastidores. É esperado para ainda hoje a definição final da CBF e da Justiça Desportiva sobre o começo da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com as liminares do Brasil-RS e do Rio Branco-AC sendo cassadas, a Terceirona pode ter seu início confirmada ainda hoje. Por conta principalmente dessa possibilidade é que o técnico bicolor não quis nem ouvir falar de amistoso nesse final de semana que passou. Roberval Davino aceitava no máximo a utilização de um time misto, mas entre os considerados profissionais não havia acordo, nenhum deles seria liberado.
O principal desafio da semana será a recuperação do meia Alex William. Com uma lesão muscular na coxa direita desde o Re x Pa, o jogador ficou de ser liberado ainda nesta semana para treinos físicos, mas a possibilidade de um jogo nesse domingo e os poucos dias para trabalhar com bola pode comprometer seu aproveitamento. Lineker e Harison são as opções para a posição, embora Davino venha utilizando Leandrinho na armação. Isso porque Régis voltou e reassumiu a lateral esquerda. Do meio para frente, ainda faltam algumas definições antes da estreia.
Com o meia Alex William ainda sem treinar e com Kiros tendo voltado apenas na última sexta-feira, pode-se dizer que muita gente ainda corre por fora para garantir uma vaga entre os onze titulares, casos do meia Harison e dos atacantes Héliton e Rafael Oliveira, por exemplo. Mas, quando se olha para trás, para a defesa, a impressão geral é que está tudo consolidado entre os que têm a missão de praticamente apenas defender.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário