domingo, 5 de agosto de 2012

Uma partida 'apimentada'


confronto de hoje à tarde entre Treze-PB e Paysandu, às 16 horas no estádio Ernani Sátiro, reúne dois times em busca da recuperação. O dono da casa conseguiu apenas um ponto em cinco jogos e é o pior time entre os dois grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão soma oito e está na quarta colocação do Grupo A, mas vem de três partidas sem vitórias, com dois empates e uma derrota. Os dois times devem ter formações diferentes, com estreias de ambos os lados. Mas o que esquentou a partida foram declarações fora de campo.

Na terça-feira passada o volante bicolor Vânderson disse o que todos os torcedores de 19 times da Série C pensam, que acham injusta a presença do Treze na competição e que torcem pela queda do Galo da Borborema. A declaração, obviamente, não foi bem assimilada em Campina Grande (PB). Só para relembrar, o time paraibano está jogando a Terceirona por força de liminares na Justiça Comum, mesmo não tendo conseguido o acesso da Série D ano passado e sequer tendo sido o quinto colocado, posição que foi do Mirassol-SP. A CBF até hoje não conseguiu cassar as medidas judiciais, mas há a ameaça de que até o final da competição o alvinegro ainda seja suspenso.

Para o bicolor, será uma questão de justiça que o Treze seja rebaixado esse ano. "Não podemos tropeçar. Nossa obrigação é trazer os três pontos. É um time que, praticamente, perdeu todas e não é possível que irá conseguir ganhar do Paysandu, que é um dos favoritos", disse. "Vai ser um jogo difícil, mas nós temos a obrigação de conseguir a vitória. Eu, particularmente, estou ‘doido’ para pegar logo o Treze. Quero que eles sejam rebaixados, porque isso não se faz", completou Vânderson.

O gerente de futebol do Galo, o ex-jogador Gil Baiano, afirmou que todos dentro do elenco ficaram indignados. Mesmo acreditando ser uma atitude isolada, disse que a declaração vem sendo usada para motivar os jogadores. "O que me deixou mais chateado é que o Vânderson é um jogador que eu conheço e eu não entendo qual o motivo que ele teria para ofender dessa forma uma instituição quase centenária, como é o Treze. Eu quero acreditar que esse pensamento não seja do Paysandu e sim uma decisão isolada. Mas de toda forma eu já mostrei a entrevista aos jogadores para que eles saibam o que alguns atletas estão pensando do Treze e se eles se sentirem mais motivados com isso é ainda melhor. É uma situação que me deixa completamente indignado.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário