sexta-feira, 15 de março de 2013

Com mais clássicos até a decisão do título, jogadores do paysandu apostam nos detalhes para vencer o jogo


Se tudo o que os organizadores do Campeonato Paraense pretendem der certo, serão oito clássicos entre Paysandu e Remo até que se conheça o campeão estadual. O Re x Pa é o único momento de grande receita da competição, embora nem sempre os dois clubes recebam tão bem quando observado o que proporcionam. Esse domingo marcará o quarto confronto entre os dois principais rivais do futebol local. Depois de uma vitória para cada lado e um empate, ainda há espaço para alguém surpreender? Para os bicolores, sim. De acordo com eles, por mais que os jogadores já se conheçam bastante, o futebol, por si só, abre brechas para que algo de novo e inesperado aconteça.

O experiente meia Alex Gaibu acredita que o Papão pode levar uma carta na manga para o Mangueirão. Ele lembra que na final do primeiro turno, mais especificamente na segunda partida decisiva, o técnico bicolor surpreendeu o adversário ao mudar a forma como o time estava jogando, mandando três jogadores para o ataque, com dois deles abertos como os antigos pontas. O resultado ainda é nítido na memória dos torcedores dos dois lados.

'Dá para surpreender, sim. Na conquista do turno nós surpreendemos no segundo turno e foi uma virtude do Lecheva. É claro que os jogadores se conhecem, mas sempre há espaço para surpresas de ambos os lados', comentou Gaibu, que no Re x Pa deve voltar ao banco de reservas depois de ser titular em Marabá. Segundo ele, a surpresa que gostaria de ver é sua escalação entre os onze desde o começo diante do maior rival. 'Sempre é bom jogar. Mas, tem que haver respeito. Se for escolhido ou não, tenho que dar meu máximo quando for acionado. Então, quem sabe eu não seja uma surpresa? Eu estou pronto. Vamos esperar para ver o que o Lecheva vai decidir'.

O atacante João Neto admite que as duas equipes já se conhecem bastante e que há pouco espaço para surpresas. Embora diga que elas podem dar as caras, ele acredita que sairá vencedor quem estiver mais atento e aproveitar as poucas chances que aparecerem. 'Foram três jogos e acredito em poucas surpresas. Para mim é mais um grande jogo, a oportunidade de ajudar mais uma vez o Paysandu. Vencer um Re x Pa tem um gosto especial e temos que buscar esses três pontos', disse. 'A atenção tem que ser total. Todos têm uma vontade a mais, e isso é um diferencial importante. Vai vencer quem estiver num melhor dia e for mais competente nas chances que criar. Todo clássico é assim, com poucas chances de ambos os lados. Por isso o foco tem que ser total. Uma bola pode decidir o Re x Pa', completou João Neto.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário