sábado, 24 de agosto de 2013

Papão pega velho rival

Adversário de hoje, Icasa já esteve no caminho bicolor diversas vezes, levando vantagem sobre paraenses

Numa vitória de se livrar da zona de rebaixamento - contando que alguns adversários dessa briga lá em baixo colaborem - o Paysandu volta a campo hoje pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o desafiante é um velho conhecido, o Icasa-CE, adversário constante dos anos de terceira divisão. Precisando desesperadamente da vitória, o Papão terá que superar alguns obstáculos além do time oponente. Além dos desfalques certos que são o zagueiro Fábio Sanches e o volante Vânderson, ambos suspensos, outros jogadores podem ficar de fora. A partida começa às 21 horas, na Curuzu.

No treino final antes do jogo, a bruxa andou solta no Leônidas Castro. Sem poder contar com os goleiros Paulo Vitor e Zé Carlos, lesionados, o técnico Arturzinho corre o risco de também não ter o titular Marcelo, que não está totalmente recuperado de conjuntivite e nem treinou ontem. O atacante Marcelo Nicácio também sentiu contusão e pode ser mais um desfalque.

Zé Carlos e Paulo Victor estão com problemas nos joelhos direito e esquerdo, respectivamente. Os jogadores são reservas de Marcelo, que está com olhos inchados e depende de uma avaliação final do departamento médico bicolor no sábado para saber se pode entrar em campo. Segundo o atleta, a situação é preocupante.

"É meio complicado. Senti isso no dia do jogo contra o Palmeiras. Fomos ao oftalmologista, que passou um remédio mais forte para aliviar a conjuntivite, mas acabou piorando. Continuei treinando e o sol e a poeira prejudicaram a recuperação. Ainda vamos ver e decidir se eu posso entrar em campo. Se Deus quiser, amanhã estarei ajudando o Paysandu", disse o camisa um bicolor, em entrevista à rádio O Liberal CBN.
Se não der para Marcelo, Paulo Rafael será o titular diante do time cearense. Como os outros dois homens da posição estão vetados pelo DM, a opção de banco passa a ser Paulo Eduardo, que havia retornado à base. Ele não chegou a ser relacionado para a contratação e, se for necessário, será chamado para ficar na reserva.

Depois de ser um dos principais destaques na campanha da Série C até se lesionar seriamente no ombro, o que o obrigou a um longo tempo de recuperação de uma cirurgia, Paulo Rafael voltou neste ano, mas não repetiu o desempenho de 2012. O último jogo do goleiro foi diante do Ceará-CE, pela segunda rodada da Segundona. O goleiro entrou durante a partida no lugar de Zé Carlos, que se lesionou, mas acabou falhando no gol do time cearense.

A situação de Marcelo Nicácio, que sente a coxa, também preocupa. O centroavante ainda depende de resultado de exames para saber se terá condições de jogar.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário