Adversário de hoje, Icasa já esteve no caminho bicolor diversas vezes, levando vantagem sobre paraenses
Numa vitória de se livrar da zona de rebaixamento - contando que alguns adversários dessa briga lá em baixo colaborem - o Paysandu volta a campo hoje pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o desafiante é um velho conhecido, o Icasa-CE, adversário constante dos anos de terceira divisão. Precisando desesperadamente da vitória, o Papão terá que superar alguns obstáculos além do time oponente. Além dos desfalques certos que são o zagueiro Fábio Sanches e o volante Vânderson, ambos suspensos, outros jogadores podem ficar de fora. A partida começa às 21 horas, na Curuzu.
No treino final antes do jogo, a bruxa andou solta no Leônidas Castro. Sem poder contar com os goleiros Paulo Vitor e Zé Carlos, lesionados, o técnico Arturzinho corre o risco de também não ter o titular Marcelo, que não está totalmente recuperado de conjuntivite e nem treinou ontem. O atacante Marcelo Nicácio também sentiu contusão e pode ser mais um desfalque.
Zé Carlos e Paulo Victor estão com problemas nos joelhos direito e esquerdo, respectivamente. Os jogadores são reservas de Marcelo, que está com olhos inchados e depende de uma avaliação final do departamento médico bicolor no sábado para saber se pode entrar em campo. Segundo o atleta, a situação é preocupante.
"É meio complicado. Senti isso no dia do jogo contra o Palmeiras. Fomos ao oftalmologista, que passou um remédio mais forte para aliviar a conjuntivite, mas acabou piorando. Continuei treinando e o sol e a poeira prejudicaram a recuperação. Ainda vamos ver e decidir se eu posso entrar em campo. Se Deus quiser, amanhã estarei ajudando o Paysandu", disse o camisa um bicolor, em entrevista à rádio O Liberal CBN.
Se não der para Marcelo, Paulo Rafael será o titular diante do time cearense. Como os outros dois homens da posição estão vetados pelo DM, a opção de banco passa a ser Paulo Eduardo, que havia retornado à base. Ele não chegou a ser relacionado para a contratação e, se for necessário, será chamado para ficar na reserva.
Depois de ser um dos principais destaques na campanha da Série C até se lesionar seriamente no ombro, o que o obrigou a um longo tempo de recuperação de uma cirurgia, Paulo Rafael voltou neste ano, mas não repetiu o desempenho de 2012. O último jogo do goleiro foi diante do Ceará-CE, pela segunda rodada da Segundona. O goleiro entrou durante a partida no lugar de Zé Carlos, que se lesionou, mas acabou falhando no gol do time cearense.
A situação de Marcelo Nicácio, que sente a coxa, também preocupa. O centroavante ainda depende de resultado de exames para saber se terá condições de jogar.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário