quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Concorrência é a dificuldade

Papão enfrenta problemas para contratar reforços

"As dificuldades são enormes. A concorrência é muito grande." De acordo com a declaração do diretor executivo de futebol do Paysandu, Sérgio Papellin, o principal problema que o clube vem encontrando para fechar os negócios é a concorrência com outros clubes que têm um calendário cheio e estão reforçando os elencos. Em Recife (PE) para tratar de assuntos pessoais, ele confirmou que esse empecilho pode fazer com que, dia 27, data da reapresentação do grupo, ele pode não estar completo como era o planejamento e que demais atletas cheguem com o passar dos dias.

"Se não der para chegar dia 27, vamos continuar procurando. O importante é que não haja pressa para evitarmos os erros. Estamos trabalhando dia a dia, mas a ordem é minimizar ao máximo qualquer possibilidade de erro", completou Papellin.

Depois da reapresentação, o plantel passará por testes físicos e exames médicos por cinco dias. No dia dois está programada a viagem a Barcarena, onde será realizada a mini pré-temporada de nove dias antes da estreia no Campeonato Paraense, dia dois de janeiro de 2014, contra o Gavião Kyikatejê.

O diretor negou as especulações de ontem de que dois atletas teriam sido contratados e seriam anunciados até o final de semana. Não que isso não possa acontecer, inclusive com uma quantidade maior, mas, até a noite dessa terça-feira, não havia ninguém acertado. "Só vamos anunciar quando o jogador estiver contratado. E, por enquanto, não tem ninguém fechado".

As especulações quanto aos dois jogadores contratados passam por três nomes. Um é o já citado nos dias anteriores Fernando, meia de 26 anos que marcou dez gols na Série C do Campeonato Brasileiro e foi o principal destaque do Cuiabá-MT na competição. O jogador foi uma indicação direta do técnico Mazola Júnior, que o comandou no time mato-grossense.

As duas novidades seriam outros dois meias. Um seria Rubinho, de 25 anos, e que esteve no Paraná-PR na última Série B. O jogador defendeu o Luverdense-MT por três anos e é muito conhecido de Papellin. Rubinho não teve muitas chances no tricolor de Curitiba (PR) e quase foi negociado antes do fim do Campeonato Brasileiro.

Outro nome que foi especulado viveu uma situação semelhante em 2013. O baiano Vander é da base do Bahia-BA e depois de uma passagem sem brilho pelo Flamengo-RJ, em 2011, foi para o Vitória-BA. O meia de 23 anos não teve muito espaço no rubro-negro e não deve permanecer.

Quanto ao atleta local que estaria na mira bicolor, este pode ser o volante Mael. O meio-campista de 29 anos defendeu o Águia na última Série C e não deve renovar com a equipe Marabaense.

**Fonte JAmazonia

Um comentário: