sábado, 21 de dezembro de 2013

Novela chega ao fim e volante Vânderson renova por seis meses

Depois de duas conversas com o presidente Vandick Lima, com quem jogou nos melhores momentos do Paysandu, no começo da década passada, o volante Vânderson acertou a renovação de contrato por mais seis meses. O teor da reunião não foi revelado, mas é possível que ao fim do contrato o jogador passe a trabalhar na comissão técnica ou na diretoria do clube, isso se resolver pendurar as chuteiras.

O anúncio oficial foi feito nas redes sociais. "No início da tarde desta sexta-feira (20), o volante Vânderson renovou por mais 6 meses o seu contrato com o Paysandu", dizia a postagem no Twitter do Paysandu. Vânderson havia sido informado de que não ficaria no Paysandu, após o término da Série B 2013. A idade avançada seria o motivo. O jogador tem 34 anos. Antes de assinar a renovação contratual, o Santa Cruz de Cuiarana demonstrou interesse no jogador, mas sem sucesso.

Revelado pelo Castanhal, o jogador tem uma longa história no Papão, onde foi campeão brasileiro da Série B em 2001, da Copa Norte e da Copa dos Campeões em 2002 e fez parte da campanha bicolor na Libertadores de 2003. Vânderson marcou ainda mais o seu nome na história do clube quando fez o gol que deu o acesso para o Paysandu contra o Macaé-RJ em 2012. Em 2013 o volante jogou o Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série B pelo Papão. No início da semana ele teria sido avisado de que não renovaria, mas a diretoria acabou voltando atrás.

O meio-campista explicou que bastaram dois encontros com o presidente alviazul para ambos chegarem a um acordo. "Na primeira conversa com o Vandick, na quarta-feira, ele disse para eu voltar hoje (ontem). Está tudo certo para vestir mais uma vez a camisa do Paysandu", confirmou Vânderson, que não descartou continuar no clube quando parar, em outra função. Ele salientou que essa possibilidade já vem sendo pensada há tempos e que é algo que o agrada. "Meu pensamento é continuar jogando e, quando parar, ter alguma função aqui no Paysandu".

Vânderson deixou claro que, por mais que o contrato atual não preveja a participação no Campeonato Brasileiro, não significa que ele vá se aposentar ao fim de seis meses. "O que não falta são exemplos de jogadores mais velhos e jogando em nível alto, como o Paulo Baier, que tem 39 anos. Idade não é nada para quem se cuida". Antes mesmo da Série B deste ano ele recebeu uma proposta para defender o Boa Esporte-MG, a qual não aceitou.

Mesmo com o ano atribulado do Papão, o experiente jogador mostrou-se muito satisfeito com a renovação, salientando a felicidade pelo simples fato de estar no Leônidas Castro. "Independente da situação do clube, sempre me sinto feliz quando estou na Curuzu. São nove anos e muitas histórias"

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário