sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Papão conquista outra taça

Bicolor empata com o Leão e se sagra tricampeão estadual da categoria sub-17. Título dá vaga na Copinha.

Bastava o empate para o Paysandu faturar o título do Parazão Sub-17. E foi exatamente isso que aconteceu diante do maior rival: 0 a 0. O Bicolor sagrou-se tricampeão paraense da categoria, deixando o Remo com o terceiro lugar, ontem, no estádio Mangueirão. A competição era de pontos corridos. O Independente de Tucuruí ficou com a segunda vaga do Estado na Copa São Paulo Sub-20, em 2015. O Galo Elétrico vai disputar pela primeira vez a competição nacional.

Portando, a conquista rendeu, além da taça sobre o maior rival, uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2015. Para o técnico Ailson Costa, o título vai ajudar os garotos a buscar seu espaço entre os profissionais bicolores. O presidente bicolor, Vandick Lima, e o vice-presidente, Sérgio Serra, assistiram ao jogo e parabenizaram os campeões.

Em campo, não se viu muita técnica: o Re x Pa que decidiu o título sub-17 foi marcado mais por jogadas fortes - algumas até violentas - e lances atabalhoados, como o que deixou o capitão bicolor, Vinícius Mateus, com o nariz machucado e impossibilitado até de falar após a partida. Houve também algumas bolas na trave, mas, como elas não alteraram o placar, o resultado ficou bom para o Paysandu, que com o 0 a 0 levou a conquista para casa.

"Entramos para vencer desde a primeira rodada, não importava quem seria o adversário, mas lógico que um título contra o maior rival é mais especial. A gente espera que essa conquista nos ajude a conquistar vagas no grupo que vai para a Copa São Paulo e até mesmo no profissional", disse Marquinhos, camisa 10 do Papão. A comemoração aconteceu no local e surpreendeu o técnico Ailton Costa, que, enquanto dava entrevistas, foi "saudado" pelos atletas, que despejaram água em sua cabeça. "Foi a primeira gelada da comemoração", brincou.

Ailton considerou que a conquista pode cumprir o que pretendem os atletas. "É importante que desde jovens eles se acostumem ao ritmo de competições. Foram campeões sobre um adversário que tem vários bons jogadores também", disse. Para o presidente Sérgio Serra, a conquista marca o amadurecimento do grupo. "Desde novos esses garotos têm que se acostumar a vencer, pegar gosto pelas vitórias. Agora vamos trabalhar em dezembro para conseguirmos uma boa campanha na Copinha de 2014", disse.

**fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário