quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Reforços estão a caminho

Diretoria do papão pede paciência à torcida e garante que contratações sairão a tempo da reapresentação

reapresentação do Paysandu, marcada para o dia 27, deve mesmo ser feita sem todo o elenco presente. As dez contratações previstas pelo clube para reforçar o time para a temporada 2014, segundo alertou o diretor executivo do Bicolor, Sérgio Papellin, ainda não foram finalizadas. Para ele, o problema não tem nada a ver com a diretoria, mas com a indecisão dos jogadores pretendidos, que preferem esperar as definições em centros antes de fechar contrato. Mesmo assim, o presidente do clube, Vandick Lima, acredita que os reforços estarão em Belém a tempo.

"Temos que ter cautela. O ritmo de contratações é mesmo esse. As dificuldades são enormes, pois a maioria dos jogadores prefere esperar por definições em centros mais importantes, como os campeonatos paulista, carioca, mineiro, entre outros. Não podemos nos enganar, temos, sim, que admitir que o Parazão não é interessante para muitos jogadores. Por isso, é preciso ter paciência", explicou Vandick Lima.

O discurso foi, basicamente, o mesmo de Roger Aguilera, diretor de futebol do clube. Roger afirma que há situações em que tudo é acertado e, na última hora, aparecem ofertas melhores e nada pode ser feito. "São coisas que não dependem apenas da gente", disse. O diretor de futebol lembrou o caso do meia-atacante Wellington Bruno, que defendeu o Joinville-SC na Série B. O jogador estava prestes a fechar contrato para jogar na Curuzu, mas, no último momento, preferiu seguir para o Campeonato Paulista.

"Poderíamos pagar o que ele pediu. Chegamos a acertar tudo, mas o Wellington Bruno preferiu ir para o Botafogo de Ribeirão Preto-SP porque, assim, ele poderá jogar o Campeonato Paulista". Quanto às dificuldades, Aguilera relembrou as críticas recebidas após o clube não atender as indicações do antigo diretor executivo de futebol, Oscar Yamato. Segundo ele, as dificuldades de antes são as mesmas enfrentadas hoje.

"Falam muito sobre a lista de 15 nomes montada pelo Oscar. Que todos os jogadores dali se destacaram por outros clubes durante Campeonato Brasileiro depois. É muito fácil fazer uma lista. Eu tenho uma. Mas não é nada fácil colocá-la em prática, contratar. Tudo passa desde a pedida financeira até o quão atrativo é para o atleta deixar os grandes centros e vir para Belém, disputar o Campeonato Paraense. Não há como iludir o nosso torcedor sobre isso. É a realidade".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário