domingo, 27 de julho de 2014

Papão encara o velho Giva

Depois da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira, o Paysandu volta a campo hoje, mais uma vez fora de casa. O adversário, o Treze-PB, também procura se recuperar na Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Papão ocupa a sexta colocação com oito pontos, o Galo é o oitavo, com um ponto a menos. A partida começa às 17 horas, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB). O confronto coloca frente a frente dois técnicos em situações curiosas.
Do lado bicolor, Vica tenta sua primeira vitória no novo clube. Foram duas derrotas, ambas por 3 a 2. A última foi amenizada com o resultado final com o prosseguimento na disputa da Copa do Brasil. Do lado paraibano, o comandante é o pernambucano Givanildo Oliveira, treinador mais vitorioso da centenária história do Paysandu.
Givanildo comandou o Papão em 199 jogos, entre 1997 a 2013, com 101 vitórias, 50 empates, 48 derrotas, quatro títulos estaduais, uma Copa Norte (título inédito para clubes paraenses), uma Série B e a Copa dos Campeões. Se as últimas passagens pela Curuzu foram com trabalhos pífios, a história do treinador já estava bem escrita no Paysandu
Papão e Galo já se enfrentaram três vezes no Campeonato Brasileiro, com um empate e uma vitória para cada lado. Em 1979, na 1ª divisão, 2 a 2 em Belém. Em 2012, na Série C, foram dois jogos. Na Paraíba, 1 a 0 para o Treze, e 5 x 1 para o Paysandu em Belém, com gols bicolores de Kiros (2), Rafael Oliveira (2) e Moisés. Rafael, curiosamente, também será um alviazul do outro lado, pois hoje defende o alvinegro paraibano.
Em relação ao jogo de Recife (PE), na quinta-feira, o Paysandu deve ter algumas modificações. Depois de terem ficado de fora da Copa do Brasil, os atacantes Gabriel Barcos e Jeferson Maranhense e o meia Raul estão relacionados e têm chances de entrar em campo, com possibilidades maiores para o primeiro. A formação com três atacantes não deve se repetir hoje, em especial pelo bom rendimento do lado direito com Éverton Silva e Yago.
“Dificilmente vou manter a mesma formação. É outro jogo, outro adversário e outra competição. Vamos ter a chegada do Gabriel, do Raul e do Jeferson. Todos ou nenhum deles pode até entrar jogando. Ainda vou definir isso”, comenta Vica.
Quem está garantido é o atacante Ruan. Desde que foi contratado, curiosamente o jogador ainda não sentiu o gosto de uma vitória com a camisa bicolor. Agora, em seu sexto jogo, ele quer deixar o campo com três pontos. Para isso, afirma não se importar em jogar mais para o time do que em busca de marcar mais gols.
“Aqui é um grupo. A gente tem que correr, marcar e se doar. Isso dá orgulho. Contra o Sport tivemos uma atuação que deixou a todos nós satisfeitos e confiantes para os desafios que virão e esse de domingo será muito difícil, também”, diz o atacante.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário