sábado, 26 de julho de 2014

Papão treina hoje em Recife

Depois de atividade, jogadores e comissão técnica rumam para Campina Grande (PB), onde, amanhã, pegam o Treze
Hoje de manhã, no centro de treinamento do Sport Recife-PE, o Paysandu faz o último treinamento na capital pernambucana antes de ir a Campina Grande (PB), onde amanhã encara o Treze-PB, em jogo válido pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para esse confronto, o técnico Vica contará com o trio que ficou fora da partida da Copa do Brasil: o meia Raul - que pode fazer sua estreia com a camisa bicolor - e os atacantes Jeferson Maranhense e Gabriel Barcos. Eles já treinaram ontem à tarde com o elenco, dessa vez no CT do Náutico-PE.
A formação titular deve ficar somente para momentos antes da partida e, dessa vez, não faltam dúvidas para o treinador. As duas partidas em que Vica esteve à frente do Papão tiveram histórias semelhantes, com derrotas de 3 a 2 com atuações discretas, mas de muita aplicação tática. No primeiro jogo, foram três atacantes. No segundo, apenas um. Essa formação, se já estiver definida, está bem guardada pelo treinador.
Quem deve estar garantido entre onze é o meia Marcos Paraná, autor do segundo gol contra Sport-PE e que garantiu a vaga para terceira vaga da Copa do Brasil. Como a disputa no meio-campo é acirrada com Héverton, Rafael Tavares e até o lateral Yago, ele garante que encara com naturalidade uma possível ida para o banco. Mas diz que quer jogar. 
“Trabalho para jogar, sempre, independentemente de ser titular ou reserva. É claro que todos querem estar entre os onze, mas respeito a história e o momento de todos. Se o treinador optar por mim, como foi ontem, estou à disposição”, disse Marcos, que deixa claro que, se for preciso, pode até jogar mais adiantado para permanecer na equipe.
“Sou um meia, mas chego à frente e já tive oportunidade de jogar como segundo homem de frente. Sou um meia-atacante. Sei fazer essa função, mas nos últimos anos vim somente como meia, que é a posição onde gosto de jogar. Mas nada impede de atuar mais adiantado”, reforçou.
Os bicolores encaram o confronto com o Treze-PB com mais cofiança após a classificação em outro torneio nacional e diante de uma equipe de primeira divisão. O volante Zé Antônio ressaltou também o fator motivacional. Apesar da derrota, eliminar um time da elite do futebol nacional aumenta a confiança do grupo para os próximos jogos.
“Se for colocar o papel, a gente tem que ser humilde e reconhecer que jogamos contra uma equipe de Série A. A gente ganhou uma e perdemos a outra. Na Copa do Brasil é fundamental fazer gols fora de casa e conseguimos fazer dois no jogo fora de casa”, disse. “Nosso time batalhou, foi guerreiro e mereceu essa classificação para a terceira fase. Quem esteve aqui sabe que nós jogamos de igual para igual. Não ficamos só marcando, tentamos jogar e conseguimos a classificação”, completou o capitão bicolor.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário