terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dois estão “no aguardo”

Ricardo Capanema e Lenine são as opções caso Zé Antônio seja vetado do duelo do final de semana

Com Mazola Júnior à frente do Paysandu, o time titular não costuma ter muitas modificações de um jogo para o outro. Por isso a dúvida quanto a Zé Antônio suscita especulações. Ricardo Capanema e Lenine, nessa ordem, são os candidatos mais fortes caso o capitão bicolor seja vetado. Por mais que o time pareça estar definido, o ataque é o setor que ainda provoca algumas dúvidas. Nos últimos dois jogos os titulares foram Ruan e Bruno Veiga. Mas a boa apresentação de Dennis no amistoso contra o Tapajós, sexta-feira passada, pode pesar para a definição.
“O objetivo do treino (amistoso) era movimentar e dar ritmo de jogo para quem estava sem jogar, que era o meu caso. Acredito que não só eu, mas toda a equipe que participou, principalmente no primeiro tempo, correspondeu, correu e fez tudo o que o professor pediu. 
Mas a decisão quem tem é o Mazola e ele sabe o melhor para escalar para cada jogo”, afirmou o centroavante.
Para Dennis, mais do que nomes, o que pode determinar uma vitória bicolor é a solidariedade dentro do elenco. “Esse ano os gols estão bem distribuídos entre todo o elenco, prevalecendo a força do grupo, eu diria. E nós como atacantes, e principalmente os centroavantes, temos essa responsabilidade de fazer gols”, disse. “Eu, particularmente, me cobro muito e tenho certeza que todos se cobram muito. Mas eu acredito que para esse jogo (de sábado) todos têm que deixar a vaidade de lado. Independente de quem fizer o gol, pode ser até o goleiro, o importante é a gente conseguir o resultado e conseguir esse acesso que é tão sonhado”, completou o camisa nove.
Ruan, que em algumas partidas tem atuado também mais recuado, com a dupla função de ajudar na armação, acredita que a partir de agora, se tiver confirmada a titularidade, deve atuar mais na dele, já que o elenco voltou a ter mais opções para o meio. 
“No último jogo fiz essa função, mas creio que foi mais por causa da circunstância. No próximo devo jogar mais na minha, mesmo. 
A maior certeza que tenho é que serão dois jogos duríssimos. Eles com uma campanha excelente, nós com a motivação lá em cima.”
Para o atacante, assim como a solidariedade dentro do elenco, o que pode afzer diferença é a entrega dentro de campo. “Série C tem dias em que não vai dar na técnica e sim na garra, ainda mais com a camisa de um time de massa como o Paysandu.”
Torcedor mineiro teme os bicolores, diz pesquisa
Em enquete promovida pelo GloboEsporte.com de Minas Gerais, o torcedor do Tupi-MG mostrou não ter gostado de enfrentar o Paysandu nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Para 66% dos internautas, o jogo no Mangueirão é perigoso e que o fato do alvinegro não ter encarado times de massa na competição pode ser perigoso. Já a opinião dos jogadores é um diferente.
“A gente não tinha como escolher. Qualquer time que enfrentássemos nas quartas seria complicado, e os jogos contra o Paysandu serão muito difíceis. A pressão será intensa, dentro e fora do campo e isso motiva demais a gente”, declarou o volante Maguinho.
O experiente meia Éwerton Maradona se diz empolgado com o jogo. “Nós encaramos adversários complicados na primeira fase, times que já passaram pela primeira divisão e tivemos dificuldades. Agora a Série C muda, por conta do mata-mata e temos que ter atenção. O Paysandu vai nos pressionar, mas não podemos dar mole. O confronto é bom, aberto e temos que jogar também. Vamos manter a tranquilidade e o nosso futebol para consegui sair com esta vaga”.
Ingressos -Começa amanhã a venda de ingressos para a partida de sábado entre Paysandu e Tupi, no Mangueirão. Os valores já haviam sido definidos desde semana passada pela diretoria, com a arquibancada custando R$ 40,00 e a cadeira R$ 80,00. Ao todo, serão colocados à disposição da torcida 35 mil bilhetes. O clube ainda não divulgou os locais e horários da venda, que provavelmente serão na sede social, bilheterias da Curuzu e, no dia do jogo, nas bilheterias do Mangueirão.
Já os bilhetes de meias-entradas para estudantes seguirão sendo feitas através de agendamento no site oficial do clube (www.paysandu.com.br). O cadastro será hoje, a partir das 10 horas, e deve ser feito pelo próprio estudante, onde será colocado o número do seu RG e da sua carteira de estudante. O recebimento do ingresso será amanhã.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário