segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Papão ainda não tem time

Mesmo com remanescentes, elenco precisa de peças importantes para as disputas do primeiro semestre

e o Campeonato Paraense começasse hoje, o Paysandu teria que lidar com problemas para formar o seu time titular, a despeito de já ter uma base, com alguns jogadores eu são referências para o plantel de 2015. A análise considerou as figuras de maior destaque, excluindo garotos da base e quem já foi contratado, ainda não tendo os nomes devidamente oficializados.  
Das 11 posições, o Papão tem oito remanescentes da temporada que culminou com o vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro. Entre eles, apenas um jogador com status de medalhão, caso do volante Augusto Recife. Há figuras de destaque, atletas novos em ascensão, como o lateral direito Yago Pikachu, o zagueiro Pablo, o volante Ricardo Capanema e o meia Djalma.
O restante de um imaginário time bicolor é formado por atletas oriundos da base do clube, que tentaram e não cavaram espaço no plantel de 2014. Entre eles, o zagueiro Marquinhos, o apoiador Araújo e o atacante Leandro Carvalho. Sobre Leandro Carvalho, a diretoria bicolor imagina que o atleta pode, enfim, corrigir o caminho que beirou o péssimo comportamento extracampo. “Sei que existe um jogador de qualidade, já me falaram. Espero que ele tenha consciência e que ele se volte para ajudar o Paysandu”, disse, durante a sua apresentação, o treinador bicolor Sidney Moraes, referindo-se a Leandro Carvalho.    
Nas demais posições, a diretoria de futebol trabalha para corrigir vácuos, como a ausência de um goleiro. São especulados vários nomes, até pela necessidade do clube de bancar três contratações, após a dispensa e liberação dos últimos arqueiros que passaram pela Curuzu, caso de Matheus, Douglas e Paulo Rafael.
Outro problema é a posição de lateral esquerdo, depois do Paysandu anunciar que não tinha interesse na prorrogação contratual de Airton e Fábio Alves, que se revezaram na função em meio a disputa da Série C. Nenhum nome foi sequer descoberto. O lateral esquerdo Diego, do Macaé, seria alvo de uma investida, mas o atleta renovou seu contrato com o time do Rio de Janeiro.       
Por fim, também há a carência de um atacante, com características de homem de área. Para a posição, o Paysandu tenta renovar com os velocistas e habilidosos Bruno Veiga e Ruan. As conversas para renovações já extrapolaram o limite estabelecido pelo clube. Mas, como são atletas que demonstraram qualidade, há a crença que as situações sejam resolvidas nos próximos dias.  
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário