quarta-feira, 22 de abril de 2015

Vencer virou obrigação

Após cair na Copa Verde diante do remo, Papão, pressionado, pega Parauapebas pela semifinal do returno

Um furacão atingiu a Curuzu depois da surpreendente eliminação da Copa Verde. Vários questionamentos atingiram  jogadores e a própria comissão técnica, liderada pelo treinador Dado Cavalcanti. No treino da última segunda-feira, 20, parte da torcida se manifestou e alguns se exaltaram dizendo que o Parazão “havia se tornado obrigação”. Diante deste clima pesado, o Paysandu jogará as suas fichas no Estadual, encarando o perigoso Parauapebas, no Mangueirão, a partir das 20h30, em partida válida pela semifinal do Segundo Turno do Campeonato Paraense. 
Sem qualquer tipo de vantagem, a não ser o fato de jogar em Belém, o Papão mira a classificação à final do returno e, para isso, terá que construir uma vitória contra o Pebas. Caso o placar termine empatado, os pênaltis decidirão o confronto. Ao Trem de Ferro, cabe também qualquer vitória simples. A final será contra o Clube do Remo, domingo, dia 26.  
Para o Papão, muita coisa estará em jogo. Não se trata pura e simplesmente da sequência no Parazão. Conquistar o segundo turno, além de manter acessa a esperança pelo título estadual, recolocará o Paysandu na Copa Verde de 2016. Não seria exagerado dizer, portanto, que o jogo de hoje vai interferir no planejamento da atual e da futura temporada. Dado Cavalcanti, por sua vez, tem um outro tipo de missão para superar.  Ele tem que lidar com críticas de vários segmentos dentro do clube, embora esteja amparado pelo presidente bicolor, Alberto Maia. Mas não há prestígio que resista a uma segunda eliminação, em quatro dias. É hora de agir para acabar com a má fase. 
O desafio não é tão simples, quanto parece, contudo. Mas, teoricamente, será facilitada com o retorno do lateral direito Yago Pikachu e do meia Jhonnatan, peças imprescindíveis na engrenagem de um time que luta contra o fardo da irregularidade. Aliás, foi esta situação, aliada à ousadia e bom momento do adversário, que fez o Parauapebas surpreender e, em plena Curuzu, vencer o Paysandu por 3 a 1, no início desse mês. Foi o último encontro entre os semifinalistas e a partida responsável pelo arranque do Pebas para classificação.
Resta saber que Paysandu entrará em campo. Se for ousado e produtivo, como em dois clássicos contra o Remo e como aquele que bateu o São Francisco por 9 a 0, a tendência é de classificação. Por outro lado, caso a faceta da irregularidade volte à tona, o Papão pode dar por encerrada a esperança concreta de títulos no primeiro semestre. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário