domingo, 24 de maio de 2015

Objetividade para vencer

Time bicolor teve maturidade para matar o rival em duas oportunidades e fazer a festa no Mangueirão
Bastaram dois minutos para o atacante Aylon cair pela lateral esquerda e criar um lance de gol. O cruzamento foi interceptado pela zaga, mas a bola parou no pé direito do meia Carlos Alberto. O chute explodiu no travessão. Na sequência, quase Leandro Cearense desvia uma bola e cria mais um momento de gol. Depois, o Ceará cresceu a partir da liberdade que teve Marinho e Ricardinho. A melhor chance foi concluída por Ricardinho. Ele chutou forte e Emerson, com dificuldades, rebateu para a frente. A zaga evitou o gol.
Na sequência, uma saída de bola errada do Ceará gerou uma dividida entre o goleiro Luís Carlos e Aylon. O atacante ganhou o lance, mas tentou o passe para o meio da área, ao invés de chutar para o gol. Sandro afastou o perigo. O alvinegro respondeu com Ricardinho, de novo, por intermédio de um chute de fora da área. Emerson voltou a rebater para frente e Gualberto evitou com que a bola sobrasse à feição para a finalização de William. Nos demais momentos da etapa inicial, o Papão tentou encontrar o primeiro gol, explorando as laterais.
O gol viria a sair na reta final do primeiro tempo, precisamente aos 40 minutos. Yago Pikachu puxou o contra-ataque e deu um passe para Carlos Alberto. Com calma, o camisa 10 esperou o lateral se apresentar dentro da área. O passe foi milimétrico. Yago Pikachu teve calma, enganou o marcador e chutou cruzado, de pé esquerdo, para assinalar o primeiro gol da partida. Segundos depois, Assisinho apareceu na cara do gol e Emerson abafou o lance. Aos 44, Leandro Cearense teve uma oportunidade, dentro da área, mas a conclusão saiu fraca. 
Com um minuto de jogo, Uililan Correia visualizou um clarão no miolo de zaga do Paysandu e lançou, com precisão, Ricardinho. A infiltração terminou com a defesa de Emerson. Na sequência, Gilvan cabeceou uma bola no travessão. O Paysandu respirou com uma jogada do seu melhor jogador. Pikachu disparou, deixou dois marcadores para trás, e deu uma assistência para Leandro Cearense. Com consciência, o centroavante bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro, que conseguiu fazer a defesa. 
Aos 17, os visitantes empataram. Em uma falta as proximidades da área, Ricardinho bateu forte, rasteiro, e venceu Emerson. O Papão passou minutos de dificuldade, ficou perdido em campo, exposto aos contra-ataques, mas não se entregou. E contou com a sorte. Em lance de bola parada, aos 27 minutos, o goleiro Luís Carlos falhou e a bola sobrou para Fahel concluir.  Por pouco, o placar não fica ainda mais dilatado. Mizael, Carlos Alberto, Leandro Cearense tiveram chances claras, mas sem sucesso. Já estava de bom tamanho, porém.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário