quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Surpresa logo de cara

Papão apresenta novo executivo de futebol e anuncia primeira contratação: o veterano Vélber

Uma coletiva à imprensa concorrida e com quatro entrevistados, realizada ontem, no estádio da Curuzu, deram o indicativo de que o ano de 2016 já, de fato, começou para o Paysandu. O contato com os repórteres foi conduzido pelo presidente do clube, Alberto Maia, que apresentou o novo executivo de futebol do clube, Alex Brasil, e defendeu uma contratação impactante e, no mínimo, polêmica. Maia apostou em um inesperado retorno do meia-atacante Vélber ao elenco profissional. O advogado do clube, Alexandre Pires, também comentou rapidamente sobre a adesão do clube ao Profut – um programa para dizimar em parcelas baixas a dívida do clube com a União (ver matéria na página 19).   
Em um primeiro momento, porém, Alberto Maia abordou outro assunto que desgastou a imagem do clube junto à opinião pública. O presidente bicolor reiterou o pedido de desculpas à torcida e à própria Confederação Brasileira de Futebol, acerca da interpretação errada de um email em que o clube chegou a anunciar que participaria da Copa Verde 2016. “Quero me manifestar sobre o equívoco que aconteceu ontem, quando afirmamos que o Paysandu já estava na Copa Verde. Foi um equívoco”, repetiu. “Quero pedir desculpas à nação bicolor. Era apenas uma consulta e o Paysandu vai aguardar uma decisão final dos interessados que seriam o Esporte Interativo (emissora detentora dos direitos televisivos do torneio) e a CBF, para saber se participará ou não da Copa Verde 2016. Desde já, manifestamos temos interesse”, argumentou.
Logo em seguida, Alberto Maia citou o nome de 14 jogadores, cujos contratos já foram renovados visando a temporada seguinte. As maiores novidades foram a manutenção dos zagueiros Fernando Lombardi e Pablo, do goleiro Marcão, além do centroavante Betinho. Eles se juntam a Ricardo Capanema, a Leandro Cearense e outros atletas oriundos da base bicolor. No final da tarde, a assessoria de imprensa do Paysandu confirmou também que o meia Augusto Recife renovou com o clube. De acordo com uma fonte consultada, Recife teve o salário reajustado. Em compensação, o volante Fahel não entrou em acordo com o clube e está se desligando do Paysandu. “Não chegamos a um acordo. Isso é normal no futebol. De qualquer forma, eu fico feliz de ter jogado aqui, mas infelizmente a proposta do clube ficou distante da minha. Estou viajando amanhã (quarta-feira) a noite, vou analisar algumas coisas e definir o futuro junto com minha família”, enfatizou Fahel ao globoesporte.com.     
Além disso, outros dois atletas locais estão a caminho do futebol paulista. “Está encaminhado e, provavelmente, estes dois atletas Djalma e Leandro Carvalho serão emprestados para jogar o Campeonato Paulista”, afirmou.
O grupo ainda terá, obviamente, a legião de jogadores contratados. O clube não admite, mas já acertou com os atacantes Bruno Veiga e Ruan, por exemplo. Oficialmente, Alberto Maia alega que há, inclusive, uma cláusula contratual em que as partes estão impedidas de garantir qualquer tipo de acerto. “Alguns jogadores já foram contratados, porém, essa apresentação será feita através do site oficial do Paysandu, no tempo que for determinado pela diretoria de futebol. Faremos uma manifestação até o dia quatro de janeiro”, estimou, garantindo. “Estamos pedindo para que seja mantido sigilo absoluto sobre contratações. Assim que assina o pré-contrato, o jogador terá uma cláusula de sigilo da contratação. Garanto que não é contratar por contratar. Surgiu um nome? Vamos avaliar, se ele encaixa dentro das características que já está sendo formada”. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário