quinta-feira, 9 de junho de 2016

Dal Pozzo assume o Papão

Menos de 24 horas depois da demissão de Dado Cavalcanti, diretoria do bicola anuncia novo treinador

O catarinense Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do Paysandu. O anúncio foi ontem à tarde, menos de 24 horas depois que Dado Cavalcanti deixou o comando da equipe bicolor. Ele se junta ao time apenas em São Paulo, onde o Paysandu joga contra o Bragantino-SP, sábado, às 21 horas, no estádio Nabib Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Brasileiro da Série B.
A sondagem em cima de Gilmar Dal Pozzo para comandar o Papão é antiga. Ele chegou a negociar com o clube paraense no ano passado, mas a demora em responder acabou fazendo com que a diretoria contratassem Dado Cavalcanti. 
Nascido em Quilombo (SC), Gilmar Dal Pozzo tem 46 anos, é ex-goleiro e iniciou a carreira no Sul do país, vestindo as camisas de clubes como Marítimo-POR, Goiás e Santa Cruz, aposentando-se em 2007. Ele tem como característica trabalhar com disciplina e mão firme. 
O Paysandu é o primeiro clube do norte treinado por Dal Pozzo, que passou por clubes como Chapecoense, Criciúma e ABC-RN. O Náutico foi o último time comandado por ele, onde ficou de setembro de 2015, terminando em 5º lugar na Série B do ano passado, até abril deste ano. Dal Pozzo traz com ele o auxiliar técnico Lucianinho, com quem já trabalha há oito anos. 
Um dos destaques na carreira do técnico foi durante o comando do Chapecoense-SC. Ele conseguiu subir de Série com o time dois anos seguidos. Foi da Série C para a Série B e depois para Série A, no período de 2012 a 2014.
Dal Pozzo chega com o desafio de encontrar o caminho da vitória para o time bicolor e assim fazer a equipe melhorar a situação na Série B. Com a derrota de 3 a 1 para o Náutico na terça-feira, que resultou na saída de Dado Cavalcanti, o time caiu para 18º posição, entrando na zona de rebaixamento. Ele também vai ter que resgatar a confiança da torcida.
“A minha expectativa é a melhor possível, estou extremamente motivado e confiante para fazer um bom trabalho. O Paysandu é um clube que tem uma torcida apaixonada e que tem uma representatividade muito boa no Brasil, uma gestão capacitada e um grupo de jogadores onde eu conheço 70% dos atletas”, disse Dal Pozzo, em entrevista divulgada pela assessoria do Papão. 
A procura pelo novo técnico bicolor começou ainda de madrugada. Segundo o presidente Alberto Maia, o clube queria alguém competente, sério, honesto e vencedor, independente da idade. “Avaliamos que Dal Pozzo seria o técnico com o perfil que precisamos no momento. Ele vai resolver questões pessoais e na sexta-feira encontra com a equipe em São Paulo. Não temos mania de ligar para Deus e o mundo procurando treinador. Nós apenas avaliamos as possibilidades. Foram oferecidos muitos técnicos, até da Europa. Mas mantemos contato com dois treinadores que tinham o perfil requisitado, porque procuramos não ficar fazendo leilão. No final, conseguimos fechar com Dal Pozzo”, disse Alberto Maia. 
Sobre a possibilidade do novo técnico bicolor comandar a equipe no sábado, o presidente do Paysandu afirmou que ainda não deve ter condições para isso. Por enquanto, Rogerinho segue treinando a equipe bicolor até sábado. 
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. A mídia oficial de Belém do Pará, aquele dos dois metros e uma medida, talvez a mais tendenciosa do Brasil, não se cabe mais de contentamento com a fase ruim do Paysandu na serie B. A partida ruim contra o Náutico, na Curuzu foi a espoleta para eles finalmente poderem fazer o que mais gostam de fazer que é detonar o Papão da Curuzu sem deixar nenhuma pedra de pé! Também os 8e80 modinhas, aqueles que vão da euforia estúpida para a revolta ainda mais imbecil (ainda bem que não nada mais grave), aproveitam da fase ruim para cornetar a torto e a direito Deus e o mundo, ninguém mais presta! Os imbecis não sabem que esse comportamento tipo touro enlouquecido não ajuda o Paysandu mas é tudo o que os secadores mais querem, ver a casa ruir! Eles os secadores ficam só rindo e rindo desse idiotas que fazem todo o “serviço sujo” pra eles, pro contentamento deles! Protesto sim, mas com inteligência e a favor do clube! Pressão na base de vaias e xingamentos não ajuda! Resultado da idiotice: treinador pediu demissão. Já esqueceram que em 2013 mudamos de treinador várias vezes e fomos rebaixados? Este elenco conta com jogadores que a torcida queria: Bruno Veiga, Lombardi, Capanema, Juan, Betinho, todos no DM... O regular João Lucas que jogou todas no ano passado está no DM... e aí? Eles não prestam mais?! Culpa da diretoria que contratou os caras que a torcida queria?! Garanto que se este time estivesse ganhando, os mesmos idiotas estariam na maior euforia... Esquecem os imbecis de plantão que nenhum planejamento é certeza de nada se não for combinado antes com os adversários! Esquecem os imbecis de plantão que o futebol não abre mão dos seus caprichos! Esquecem os idiotas de plantão da onipotência do demônio da interpretação da arbitragem! Mas a função dos cães é ladrar ao léu enquanto passa a caravana seguindo seu rumo... Que Deus abençoe os verdadeiros bicolores que agem, na fase boa ou ruim, eficazmente, com critérios, em prol do clube. Que o espírito de verdadeiros ícones bicolores como Suíço, Quarentinha e PaySuiço (Sr. Raimundo, já falecido) paire na Curuzu, enxotando de lá toda essa hipocrisia maldita! Paysandu hoje e sempre! Contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir