sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nem tudo está tão perdido, Papão!


Nos mais de 700 clássicos disputados entre Paysandu e Clube do Remo aconteceram diversas partidas em que Papão e Leão comprovaram o velho ditado do futebol mundial, de que clássico é clássico, sem que haja um favorito, independente do momento de cada equipe. É por conhecer o histórico do Re-Pa que os bicolores acreditam numa vitória no próximo domingo (29), diante do maior rival.
A atual fase dos remistas é melhor: o time comandado pelo técnico Sinomar Naves é o líder do Campeonato Paraense 2012, com dez pontos. A equipe alviceleste, por outro lado, perdeu três das quatro partidas que disputou no certame estadual; corre sério riscos de não conseguir a classificação para a fase semifinal da competição. Apesar dos números, o experiente atacante Zé Augusto conta que já viu várias vezes o time com o pior momento em uma competição sair de campo vitorioso. “Eles estão com mais pontos, mas temos totais condições de vencer. É um clássico e antes dele ninguém vence. A definição vem nos 90 minutos e quem tiver mais força de vontade, estiver mais concentrado vai conquistar o resultado positivo”, aposta o Terçado.
Entre as disputas citadas por Zé Augusto, uma das recentes aconteceu em 2008, quando o Paysandu liderava o Parazão daquele ano, mas perdeu por 2 a 1 para o Remo, que não estava bem na competição. O gol dos bicolores, inclusive, foi marcado pelo experiente atacante. Mas há também outros exemplos em que o time com a melhor campanha venceu o clássico. Em 2001, no Campeonato Brasileiro da Série B, o Papão liderava a segundona, enquanto o Leão era o lanterna. No encontro entre as duas equipes, na Curuzu, os bicolores levaram a melhor, venceram por 3 a 1.
**Fonte DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário