Ele chegou a ser anunciado pelo Santa Cruz de Cuiarana, mas, Lineker Matos, meia de apenas 19 anos que teve atuação destacada jogando pela Tuna Luso Brasileira no Campeonato Paraense de 2012, poderá reforçar o Paysandu no restante da temporada. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/PA, o atleta não escondeu a vontade de defender o clube bicolor no Campeonato Brasileiro da Série C.
- Tenho contrato com a Tuna até o final do ano, mas meu pai e meu tio estão em negociação com o presidente do Paysandu (Luis Omar Pinheiro) para que eu seja emprestado. Espero que até esta semana já esteja tudo acertado – disse o atleta por telefone.
Jogando pela Tuna, o meia foi peça fundamental no esquema tático do técnico Charles Guerreiro, onde marcou um gol. Perguntando sobre a possibilidade de acompanhar o ex-treinador em uma próxima equipe, Lineker afirma que foi aconselhado pelo próprio técnico a ficar em Belém e defender o Paysandu.
Ao GLOBOESPORTE.COM/PA/, o técnico do Paysandu, Lecheva, apenas comentou que já ouviu falar da possibilidade de contratação do jogador.
- É um bom jogador - disse o treinador bicolor que também confirmou já ter enviado aos dirigentes alguns possíveis nomes de reforços.
Se contratado, o jogador terá concorrência forte no meio-campo do Paysandu. Além do experiente Harrison, com passagens por São Paulo, Guarani e Ponte Preta, o elenco bicolor conta ainda com Thiago Potiguar, Robinho, Kariri e Leandrinho.
Lineker já passou pela base de Remo, Paysandu, Tuna, jogou pelo Castanhal, fez testes no Internacional e no Guarani e, aos 17 anos, jogou pelo Red Bull, clube do interior paulista.
**Fonte GloboEsporte/Pa
Nenhum comentário:
Postar um comentário