O Paysandu conhecerá amanhã, depois do sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a ordem dos confrontos contra o Coritiba-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na Curuzu, a ansiedade é grande e para tentar controlar isso os jogadores debatem qual seria a vantagem bicolor: se iniciar a disputa em casa ou no Couto Pereira. Dentro ou fora, uma coisa o Papão já sabe: deve evitar a todo custo sofrer gols em casa.
A boa performance contra o Sport-PE, quando venceu por 2 a 1 em casa e goleou por 4 a 1 na Ilha do Retiro, fez boa parte dos jogadores do Paysandu chegarem à conclusão de que o melhor seria mais uma vez abrir a disputa em casa.
Essa pelo menos é a opinião do jovem Yago Pikachu, um dos destaques do time. Para o lateral, o melhor seria receber os paranaenses primeiro - para que sintam a força do Papão em um Mangueirão lotado.
"Não tem como escolher, mas seria melhor começar aqui, conhecer o adversário jogando em casa com pressão da nossa torcida e mostrar nossa força. Poderíamos fazer o resultado e ir para lá administrar", disse.
O capitão Vânderson corrobora com a opinião de Pikachu. Para o volante, iniciar a série em casa deixaria o Paysandu em vantagem pelo fato do estilo de jogo bicolor ser pautado na velocidade e nos contra-ataques - algo que obriga o Papão a vencer a primeira partida.
"Pelo estilo de jogo do Paysandu eu prefiro jogar o segundo no Couto. Nosso time foi bem contra o Sport nos contra-ataques, e quando o time precisa vencer sempre deixa espaço para contra-ataque. Temos velocidade e isso ficou bem clato contra Sport. Mas antes tem que fazer o resultado em casa. Se não fizer, o risco é grande fora", avisa.
Para Vânderson, o que o Papão deve priorizar é a invencibilidade da defesa. "O foco da Copa do Brasil é esse: não levar gol em casa", completou.
Mas há quem discorde da tese. Um deles é o meia Thiago Potiguar, que vê mais vantagem em decidir em casa, com a torcida empurrando o time.
"Eu preferia a primeira lá. Porque a gente sabe que pode fazer o resultado lá e trazer o resultado para dentro de casa que com a torcida é um a mais dentro de campo. Agora, vamos ver o que se vai decidir. Se for para jogar a primeira aqui, a gente joga, se for para jogar lá, a gente joga também, mas o objetivo da gente é pensar em primeiro ganhar", concluiu
**Fonte JAmazonas
Nenhum comentário:
Postar um comentário