A delegação do Paysandu chegou ontem à tarde a Belém e teve uma boa recepção dos poucos torcedores que foram ao aeroporto de Val-de-Cães. Alguns com cartazes, outros simplesmente fazendo presença, todos foram levar apoio aos jogadores que retornaram da capital paranaense depois de serem goleados por 4 a 1 pelo Coritiba-PR na quinta-feira, no primeiro jogo da fase oitavas de final da Copa do Brasil.
Na próxima quinta-feira, os dois times voltam a se enfrentar. O Paysandu terá pela frente uma missão inglória para se classificar para as quartas de final. Se vencer por 3 a 0, avança, porque a diferença de gols será a mesma e porque marcou um gol em Curitiba. Se golear por quatro ou mais, leva a vaga, independentemente de quantos gols sofrer no Mangueirão. O Coxa se classifica com o empate, qualquer vitória ou até uma derrota por um ou dois gols de diferença. Um 4 a 1 para o time paraense leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O técnico Lecheva, o lateral Yago, os goleiros Paulo Rafael e Ronaldo e o meia Harison foram alguns dos mais comemorados. Estes dois últimos devem ser titulares na próxima quinta-feira. No gol, a mudança é certa, porque o titular foi expulso. O experiente Ronaldo não joga desde 20 de janeiro, na vitória bicolor de 2 a 1 no clássico contra a Tuna. Daí em diante, Paulo Rafael passou a ser titular e não perdeu mais a vaga.
No meio, a presença de Harison no segundo tempo no Couto Pereira melhorou substancialmente a equipe. Melhor fisicamente, ele garante que atualmente está pronto para aguentar uma partida completa. "Antes, sim, mas agora, não. Hoje estou pronto para aguentar 90 minutos sem problemas", disse o meia.
O elenco volta a se movimentar ainda hoje, e amanhã começa a trabalhar para o jogo de volta contra o Coxa. Para o volante Vânderson, um dos mais experientes do elenco, o Papão pode, sim, inverter a vantagem mesmo sendo enorme a favor do time paranaense. De acordo com ele, a equipe bicolor terá que corrigir todos os erros apresentados em Curitiba e entrar com o mesmo espírito do segundo tempo da última quinta-feira. Se fizer isso, diz ele, pode até surpreender.
"Falei na conversa final que o jogo seria decidido em detalhes. Levamos gols em falhas nossas, e a atenção tem que ser bem maior no Mangueirão. Com todo o respeito ao Coritiba, mas o Paysandu tem condições de inverter isso", disse. "Podemos não levar gols, sim, claro que podemos. Temos que estar atentos sempre. Já vi muitas coisas acontecerem no futebol, e se tivermos a torcida ao nosso lado estaremos mais fortes", observou Vânderson.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário