sexta-feira, 27 de abril de 2012

Paysandu perde de 4 a 1 para o Coritiba


O Paysandu não foi, nem de longe, a equipe vibrante, rápida e entrosada que atropelou o Sport (PE), em Recife, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Dessa vez, foi facilmente batido pela equipe do Coritiba (PR), 4x1, no Couto Pereira. Agora, ficou difícil. O Papão precisa vencer por 3 a 0 na próxima semana, no Mangueirão, para passar de fase. Se sofrer gol, o bicola precisa vencer por quatro tentos de vantagem. Se o placar terminar 4 a 1 favorável ao Papão, a partida vai para os pênaltis.
No primeiro tempo, o Coxa dominou as ações do jogo, segurando a bola, tocando de lado e tentando chegar à linha de fundo para alçar a bola na área. E, sem dificuldades, o alviverde curitibano chegou aos 2 a 0. Aos 31, Anderson Aquino, com muita categoria, acertou o ângulo direito do goleiro bicolor Paulo Rafael. No minuto seguinte, o Coxa aproveitou a bobeada bicolor na saída do meio campo e o atacante Roberto recebeu a bola livre, invadiu a área e tocou por cima de Paulo Rafael. Desperado, o Paysandu saiu ao ataque e acabou cedendo o terceiro gol para o adversário já aos 42 minutos, com Everton Ribeiro em contra-ataque.
Para a etapa complementar, o técnico Lecheva tirou o meia Kariri e colocou o experiente Harrison, que deu maior tranquilidade ao meio campo bicolor, segurando a bola e armando as jogadas. O Paysandu acordou para a partida e passou a pressionar, criando oportunidades e amadurecendo o primeiro gol. E ele chegou aos 21 minutos. Depois de um contra-ataque bicolor, Thiago Potiguar pegou o rebote do goleiro Vanderlei e fuzilou para o fundo do barbante. O Coritiba ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem com Roberto, de pênalti, mas Paulo Rafael fez excelente defesa colocando a bola para a linha de fundo. Só que, aos 46 minutos, em um contra-ataque, o goleiro Paulo Rafael sai nas pernas de Rafael Silva e fez pênalti, sendo expulso. Com o meio campista Harrison no gol, Tcheco foi para a cobrança e sacramentou a vitória curitibana. 4x1. 
**Fonte Portal DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário