Depois de três meses, o goleiro Ronaldo voltará a vestir a camisa bicolor como titular nesta quinta-feira. No entanto, mais do que retomar um posto ao qual está acostumado, vai ser o reencontro com o Mangueirão depois de sete anos. A última vez em que defendeu o Paysandu no estádio estadual foi no Campeonato Brasileiro de 2005, época em que o Papão estava na Primeira Divisão.
"Vou entrar para não levar gols como faço em todos os jogos", disse. "Acho que meu último jogo pelo Paysandu aqui no Mangueirão é de 2005. Faz tempo. Espero que ele esteja como nas minhas lembranças, lotado. Nessas horas, o jogador tem que esquecer a idade, se tem 17 ou 30. A oportunidade que apareceu é enorme, então cada um tem que buscar forças para se superar", completou Ronaldo.
Aos 36 anos, Ronaldo perdeu a vaga de titular ainda em janeiro porque teve que se sacrificar pelo time. Como Paulo Rafael estava sem contrato ainda, ele entrou no time mesmo com poucos dias de treino e ainda longe da melhor forma física. Agora, afirma, a situação é muito diferente do que no começo do ano.
"Hoje estou muito bem condicionado. Trabalhei muito sobre o que precisava melhorar e hoje estou numa situação muito boa. A torcida pode esperar pelo meu melhor na quinta-feira, ajudando o time a não levar gols."
Antes do treino de ontem, o técnico Lecheva teve uma longa conversa com o elenco. No encontro, não foi uma lavagem de roupa suja e, sim, a oportunidade de cada um expor suas análises sobre a partida da semana passada. "Ele conversou sobre nossa atuação em Curitiba. Cada um deu a sua opinião. Eu falei sobre o comportamento do time no primeiro e no segundo tempo. Comentei sobre os espaços que demos no começo e a melhora depois. O Paysandu tem que ser a equipe do segundo tempo, que toque bem a bola e chegue à área", afirmou. "Foram dois tempos distintos. Quando conseguimos equilibrar, acabamos levando dois gols que desequilibraram a equipe. Na etapa final jogamos com mais consistência, criamos mais oportunidades. Quando fizemos o gol, vimos a preocupação dos torcedores. Eles começaram a cobrar o quarto gol, chegaram a vaiar. Acredito que nosso torcedor vai comparecer em bom número na quinta-feira", explicou o goleiro bicolor.
**Fonte JAmazonia
Nenhum comentário:
Postar um comentário