domingo, 6 de maio de 2012

Papão começa missão Série C amanhã


A reapresentação do elenco do Paysandu após a eliminação na Copa do Brasil está programada para amanhã, no estádio da Curuzu. De fora do Paraense e da Copa, o Bicolor está inteiramente focado na Série C do Campeonato Brasileiro, que tem uma fórmula de disputa diferente da temporada passada e ainda conta com vários clubes tradicionais do futebol brasileiro.
Em 2011, a terceira divisão do brasileiro continha vinte clubes e era dividida em duas fases de disputa, sendo que a primeira era composta por quatro grupos de cinco equipes onde os dois melhores times de cada chave seguiriam para um “mata-mata” na segunda fase, momento em que os clube iam se eliminando até que restassem os dois últimos que fariam a final.
Para a temporada de 2012, a lógica continua, porém o arranjo na primeira fase alterou. Se anteriormente a primeira parte da competição era dividida em cinco grupos regionalizados, agora existem apenas dois grupos com dez equipes cada. Para chegar à outra fase, cada clube jogará 18 partidas para definir os quatro primeiros, que seguiram para a conhecida fase de “mata-mata”, que determinará os quatro clubes que disputarão a Série B de 2013. E os dois últimos colocados de cada grupo estão automaticamente rebaixados para a quarta e última divisão nacional.
Com a compactação dos cinco grupos que compunham a primeira fase da Série C de 2011, para apenas dois grupos em 2012, o trabalho de chegar ao “mata-mata” decisivo tornou-se mais complicado.
O Paysandu terá adversários dificílimos como os tradicionais Santa Cruz (PE) e Fortaleza (CE), Águia de Marabá, Rio Branco (AC) e Luverdense (MT); e os carrascos bicolores de edições passadas da Série C, ICASA (CE) e Salgueiro (PE). Ainda tem o Guarany de Sobral (CE) e o Cuiabá (MT), que terminou em terceiro na Série D do ano passado garantindo o acesso à terceira divisão. 
**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário